sexta-feira, 18 de julho de 2008

Session Report : Jul. 17 - Calabouço das Peças

Ontem teve mais jogatina e conheci dois jogos bem bacanas que já estavam na minha mira a algum tempo, o Galaxy Trucker e o Stone Age.

Já tinha combinado previamente com o André Felipe que iria especialmente para jogar o Galaxy Trucker, pelo que eu tinha lido até agora me parecia um jogo muito bacana e ele já tá na minha wishlist a muito tempo.


A nave do Galaxy Trucker. Imagem site do jogo.

Pois a espera valeu a pena, o jogo é realmente fantástico. Jogamos eu, André Felipe, Rodrigo e Victor. O jogo é dividido em duas fases distintas, a primeira a montagem das naves. Essa é quase um quebra-cabeça no estilo Factory Fun, só que você tem uma gama muito grande de peças disponíveis e pode analisar o que vai colocar na nave, só que a partir do momento em que o primeiro jogador diz que terminou rola uma ampulheta para que os outros terminem também, aí é um corre-corre bem engraçado.

Passado isso é o momento de resolver a viagem, nessa hora entram as cartas, são 3 decks (um para cada uma das três viagens do jogo) que vão ficando com obstáculos cada vez piores (e recompensas cada vez maiores).

Enfim, o jogo é diversão pura, mas sem ser bobo ou simples, tem que pensar bem quando for montar a nave para poder se dar bem na hora das cartas e conseguir bastante grana no final. Ganhou o André mas eu não fiz feio e fiquei em segundo.


Visão geral do Stone Age. Imagem site do jogo.

Depois partimos para a novidade da noite (o jogo chegou lacradinho, hehehehhe) o Stone Age. A mesa ficou com os remanescentes das viagens espacias (de volta para o tempo das cavernas) apenas com a substituição do André Felipe pelo Nobre.

Nesse jogo somos tribos que estão querendo crescer e se modernizar, para isso vamos atrás dos bens necessários para construir as coisas e de alimentos para a galera não morrer de fome.

A mecânica do jogo é bem simples e fácil de explicar, o lance é traçar uma estratégia e ir tentando maximizar os seus pontos de vitória, pois no final tem uma pontuação que é o que define quem ganha o jogo. Ganhou o Victor de lavada, eu fiquei em último, atrás um pontinho do Nobre. Enfim, bom jogo, bonito pra caramba e serve bem como gateway.

7 comentários:

Fabio disse...

Quero conhecer o Stone Age. E o Galaxy Trucker acho que tambem acharia legal... Abraços...

Cacá disse...

Cara, o Trucker é foda... hoje passei o dia tentando arrumar um lugar que ainda venda ele... Se não conseguir comprar, vou fazer um pra mim (mesmo com a quantidade grande de componentes)...

Já o Stone dá pra sentir o gostinho dele jogando no BSW, mas ao vivo é sempre mais divertido...

abraços...

Jesse James disse...

Fala ae Cacá,

Eu tb adoroei o Stone Age e o jogo fez mt sucesso por aqui. Agora fiquei muito interessado no Galaxy Trucker, o jogo pelo que vc escreveu deve ser mesmo excelente.

Abs

Carlos Abrunhosa disse...

Viva,

então Cacá gostaste de Stone Age? Para a semana já cá mora em casa! Que tempo durou a vossa partida? Dizem que esse é o grande defeito do jogo...

Cacá disse...

Cara... a nossa partida durou entre 1:30 a 2:00, e não vejo por que demorar mais...

Talvez se os jogadores resolverem analisar muito as jogadas, mas mesmo assim a mim pareceu um jogo bem dinâmico...

abraços do Brasil...

Carlos Abrunhosa disse...

Cacá, tu ainda participas naquela revista on-line sobre jogos?

Se estiveres interessado na entrevista do Pauchon para publicar lá só precisas de me dizer por mail!

Avisa!

Carlos

Cacá disse...

Opa Carlos... te mandei um Geek-mail sobre a entrevista...

abraços do Brasil...