sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Session Report : Ago. 07 - Calabouço das Peças

Nada melhor pra começar o mês do que jogar vários joguinhos, e essa quinta foi proveitosa. Cheguei ao Calabouço depois das 21:00h depois de passar na casa do amigo Gurgel e pegar as minhas expansões pro Memoir '44, um povo já estava começando uma partida de Puerto Rico com a expansão e outro grupo terminando uma partida de Jogo da Fronteira.

Enquanto a partida de PR rolava escolhemos um filler pra discontrair, pegamos o Escalation! do Knizia, é um card-game legalzinho e rápido, bom pra começar a noite. Jogamos em 4 e a namorada do André ganhou dos marmanjos todos da mesa.

Depois chegou mais uma galera e como estávamos em 5 e sem disposição pra jogos muito longos jogamos um RA, esse deve ser um dos poucos jogos de leilão que eu gosto, e a partida foi boa, com vitória do Filipe enquanto eu fiquei em segundo depois de uma segunda época muito ruim.


Mesa do RA. Foto BGG.

Chegando mais gente (a partida de PR ainda tava rolando) dividimos a mesa, uma galera ficou jogando o Galaxy Trucker e eu comecei minha empreitada 1 vs. 1 com o Zé.

Abrimos com uma partida de Memoir '44 usando a Air Pack. O jogo usa o sistema de commands and colors do Richard Burg, quem gosta de wargames mais pesados detesta (pelo alto nível de sorte envolvida), eu como gosto de jogos de porrada mais divertidos adoro. Usamos uma variante de deck que eu acho que ajuda nessa dependência da sorte (dividindo os baralhos em cartas de setores e cartas de comando).


Alemães entrincheirados no Memoir '44. Foto BGG.

A partida foi bem disputada num cenário onde o eixo fica bem posicionado forçando um avanço dos aliados para poder conseguir alguma coisa. Mesmo só com o eixo usando aviões os aliados conseguiram ganhar (eu) mas foi bem apertado 4x3.

Depois como as outras duas mesas ainda estavam jogando pegamos o Race for the Galaxy. Boa partida também, apesar de ser a primeira do Zé ele teve a ajuda providencial do Fel que deu boas dicas pra ele e o jogo foi bem disputado, acabei ganhando com uma margem pequena de diferença.


Setup inicial do UWO. Foto BGG.

E pra finalizar (a mesa do PR já tinha virado Zavandor e a do Galaxy tinha ido embora) aprendemos a jogar o UWO, e foi uma boa surpresa. O jogo é divertido, tipo confrontação direta, cada jogador é representa uma raça que por algum motivo é de cor diferente do outro (apesar de terem a mesma forma), e isso é o suficiente para começar uma guerra.

E o jogo vai nessa, os bichos vão mudando e ganhando armas, enfim é um card/board-game em que a gente vai pra cima sem medo destruindo o inimigo. Ganhei mais uma pra terminar bem a noite.

Um comentário:

soledade disse...

Infelizmente essa mesa não tinha nada para mim :)

Talvez um Zavandor que eu, apesar de achar que demora um pouco de tempo a mais, gosto. E também ia um Puerto Rico - já tenho saudades de jogar.

No resto... Memoir, Ra, Commands, Race for the Galaxy... passo. :)

Abraços