sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Session Report : Ago. 14 - Casa do Gurgel

Dei uma variada na jogatina de semana e dessa vez fui jogar na casa do João Gurgel. E foi legal pois deu para estrear um jogo que eu tava muito na pilha, o Last Night on Earth.


Capa do Last Night. Foto BGG.

Para quem não conhece, ele é um jogo cooperativo, onde uns jogadores fazem o papel de heróis e outros agem como zumbis. Vou dar um destaque especial para o material do jogo da Flying Frog, tudo de primeiríssima qualidade, para as cartas de ação foram produzidas fotos com situações típicas de filmes B de terror.

Quanto ao jogo, diversão pura, o cenário que a gente pegou poderia ter sido um pouco menos "hard-core" para os heróis se no sorteio dos tiles tivéssemos dado mais sorte, por conta disso, para ganharmos tinhamos que ficar puxando cartas do deck e isso é meio complicado nesse jogo (para pegar uma carta você tem que abdicar do seu movimento, e isso com zumbis na cola as vezes é difícil).


Tabuleiro do Last Night. Foto BGG.

No final vitória dos zumbis (Cadu e Isaías) em cima dos humanos (eu, Gurgel, Alexandre e Marcelo). Mas com certeza vou querer jogar outros cenários e o jogo já subiu uma categoria na minha wishlist.

Terminada a partida do Last Night partimos para um Antike. E foi a partida mais disputada das que eu já joguei.

Acho que pelo fato dos 6 envolvidos estarem mais na tática "me-deixa-quieto-que-eu-não-mexo-com-você", mesmo eu estando numa posição ingrata no meio do tabuleiro, consegui evolir legal e ganhei 3 pontos só em cidades e mais um nos 7 mares.


Tabuleiro do Antike. Foto BGG.

Mas não foi o suficiente para ganhar, por conta de uma manobra ruim no final, não consegui posicionar bem meu exércitos para destruir o templo que eu precisava para ganhar o jogo e acabei ficando com a segunda posição (empatado com Alexandre), enquanto o Cadu levou a melhor e ganhou o jogo.

4 comentários:

Unknown disse...

Acho q vou jogar na Loteria, afinal ganhei 2 vezes ontem... e ja passava da meia noite... tomara q a sorte continue... assim posso comprar mais jogos, me aposentar e so jogar ate morrer!! :P
Abraco e gostei muito do "brog" !!!
Kdu.

Jesse James disse...

Fala ae Cacá, td certo??

Realmente o LnoE é diversão pura, pena que últimamente o jogo ñ tem vindo mt a mesa, pois como as cartas possuem mt texto em ingles acaba dificultando jogar com pessoas que ñ manjam mt. Mas já estou resolvendo esse problema fazendo a ardua tarefa de traduzir carta por carta. Eu estou com a expansão Growing Hunger p/ estrear, essa expansão posseim uns cenários mt legais p/ jogar.

Abração,

JJ

Fel disse...

Sabe que virou persona non-grata no Calabouço, né? E o Cadu, é o Cadu mesmo? ou outro Cadu?]

Semana que vem vamos estrear outros jogos, vê se aparece. Quero q vc conheça o Galactic Emperor também.

Abrax

Cacá disse...

Cadu > Valeu a visita, vamos jogar mais jogos de zumbi outro dia com certeza...

Jesse > Ele lembra um pouco a diversão do Betrayl at the House on the Hill, quero testar os outros cenários... =)

Fel > Bateu a maior preguiça quando terminou o Antike, mas essa quinta vou pro Calabouço, e não é outro Cadu, ou tu acha que só tem "multiplicação" de Andrés??? hehehehehheh...