segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Session report : Jogatina com a Patroa - Ago. 11

Segunda-feira é um dia bem fraco na TV, e nada melhor pra passar o tempo (depois que o filho vai pra cama) do que uns joguinhos pra descontrair.

Jogamos dois jogos em melhor de 3 partidas, o primeiro foi o polonês GLIK. Ele é um joguinho abstrato muito bacaninha, funciona com até 4 jogadores e é bem rápidinho e simples de explicar. É um jogo de estratégia, com um tabuleiro modular, onde temos que juntar os nossos peões no destino final da nossa cor, para isso temos 5 pontos de ação.


Tabuleiro do GLIK. Foto BGG.

A movimentação é que é o legal do jogo, pois cada movimento custa um ponto, mas o peão só para de andar quando bate em algum dos obstáculos no tabuleiro. Também dispomos de 4 obstáculos móveis que nos ajudam a parar os nossos peões ou "atravancar" o progresso dos outros jogadores. Nesse primeiro jogo vitória minha 2x1.

Depois passamos para o Jogo do Castelo Mal-Assombrado. Um clássico de 82 do Alex Randolph (mesmo autor do Inkognito) que por aqui foi lançado pela Estrela. O jogo lembra um pouco o Combate, nele temos um "time" de 8 fantasmas (4 bons e 4 maus), o seu objetivo e sair com um dos seus fantasmas bons por uma das portas do tabuleiro, capturar os 4 bons do adversário ou fazer com que seu adversário capture os seus 4 maus.


Zoom nos fantasmas do Castelo. Foto BGG.

O jogo é bem bacaninha também e rapidinho. Dessa vez a Ana me deu o troco 2x1 e como já tava com sono foi dormir. São raros esses dias de jogatina com a esposa, mas são sempre divertidos.

3 comentários:

Fabio disse...

Fala Cacá,
Esse Glik parece ser legal... já tinha colocado na minha wishlist... quando tiver um tempinho vou fazer um homade...
Abraços...

soledade disse...

Eu nunca joguei. Mas os poloneses (polacos, deste lado do atlântico :)) têm agora uma snovidades para Essen que eu vou querer experimentar, tipo Rice Wars.

Ainda bem que a tua mulher joga contigo. A minha, recentemente, e depois da Maria ir dormir, até jogou Agricola! Ui! Maravilha!

Abraços
PS

Cacá disse...

> Formiga : O GLIK é bem legal sim, dá pra fazer um home-made tranquilo... recomendo...

> Soledade : Queria era ter um Agricola pra jogar com a patroa, é do tipo de jogo que ela deve gostar (apesar de ser mais longo).. Outros que ela sempre joga comigo tb são o Factory Fun, Attika e o Mr. Jack...

Abraços a todos...