sexta-feira, 24 de abril de 2009

Prazer à dois


As máquinas do divertido Factory Fun.

Esses dias aqui no Rio tem sido de boresta por conta da semana cheinha de feriados (terça e quinta) e como eu tinha uns dias sobrando no trabalho aproveitei para tirar a sexta de folga e ficar passando momentos super agradáveis com a patroa e o muleque.

E como sempre sobra um tempinho entre uma dormida e outra do pequeno, deu pra jogar umas partidinhas animadas de Factory Fun e Carcassonne: The Castle com a Ana.


Para 2 não tem Carcassonne melhor. Foto BGG.

É legal ver como ela (que gosta de jogar, mas ainda não tem a veia "gamer") está evoluindo nesses dois jogos, antes de 5 partidas eu ganhava as 5, agora estou começando a ter uma adversária bem difícil.

Mas o mais legal foi que ela começou a sentir falta de jogar em casa, e já me pediu para chamar ela mais vezes para jogar e para mostrar outros jogos. É muito legal quando você desperta a vontade das pessoas em jogar, e é mais legal ainda quando isso acontece dentro da sua casa. Agora é começar a fazer com que aquela veia "gamer" apareça, jogos interessantes para se jogar em dupla é o que não falta.

6 comentários:

soledade disse...

Um dos jogos interessantes para jogar a dois, embora não seja para dois, é o Lungarno. Tem regras simples e faz muito lembrar o Carcassonne.

A brilhar a brilhar, para somente dois jogadores, temos o Hive. Grande jogo!

Como não sou muito fã do carcassonne original, tenho deixado todos os outros de parte, embora já tenha ouvido coisas boas sobre o Mayflower. Este the city também ainda não experimentei.
O Factory Fun é um jogo difícil de conseguir mas queria experimentar um dia.

PS

soledade disse...

Eu disse the city mas era o tower que eu queria dizer, obviamente :)

Leandro Zombie disse...

Cacá, concorco com vc. Estou passando por uma situação parecida com a Cecy que, no começo, não joagava nada por não gostar, apesar de não ter jogado nunca.
Comecei com um jogo bem levinho, o Wooly Bully, do qual ela gostou. Passei para um mais complexo, o Wasabi (este eu tenho que suar pra derrotá-la).
Recentemente ela conheceu o Stone Age na casa do MArcelo e gostou muito.
É realmente gratificante quando conseguimos fazer com que uma pessoa querida participe de uma atividade da qual gostamos.

Cacá disse...

Grande Soledade, está na minha lista aprensentar para a Ana o Hive, mas antes será o Taluva que eu tenho certeza que ela vai gostar muito...

Quanto ao Carcassonne o que jogamos não é nem o Tower nem o City é o Castle (hehehhehe) que na minha opinião de fã da série é de longe o melhor, deves tentar...

Grande Leandro, legal saber que a Cacy tá entrando no "time", o Lobo (ou Wooly Bully) é realmente bem bacaninha e serve bem para apresentar aos novatos... Hoje eu apanhei no Blokus (perdi as 3 que jogamos), que outra excelente escolha pra você apresentar a patroa... o Wasabi eu tô muito na pilha de conhecer... =)

Abraços a todos...

opiumseed disse...

Lá em casa eu e Tati nos confrontamos quase toda a noite no Castle. Já dei e levei lavadas homéricas dela.

soledade disse...

Eu tenho uma memória de peixe. Ao ler o texto li Castle mas, depois, como há milhões de expansões e eu não conheço nenhuma, fica tudo igual. Mas se esse fica bem a dois, é esse que eu quero! :)

PS