domingo, 17 de maio de 2009

Sab. 16 - Evento no NAVE

Ontem rolou um evento teste do amigo Antônio Marcelo (do Castelo das Peças), para quem não sabe ele é professor de design de jogos no NAVE (Núcleo Avançado de Educação) e ele resolveu junto com a direção do colégio, fazer um evento para molecada que tá mais antenada nos video-games a conhecerem um pouco mais sobre os boardgames.


A molecada não desgrudou do Space Hulk.

Alguns desses alunos já são frequentadores dos Castelos e Torres da vida, então nem todo mundo era completamente "newbie" em relação aos jogos modernos, mas os marinheiros de primeira viagem ficaram maravilhados com os jogos apresentados.

Eu como sou fã dos abstratos levei jogos tipo Blokus, Rumis, Jenga, Villa Palleti e Glik, mas como o Antônio foi malandro chamou a galera da pesada para ficar ensinando, então tinham mesas com Mall of Horror, Bang!, Caracassonne, RoboRally, Sorry! Sliders, Powerboats e uma mesa quase initerrupta do Space Hulk feito pelo Shamou.


Outro dos destaques do dia Sorry! Sliders.

Vale destacar a presença de outros professores que estavam se divertindo também com os jogos, e a mulecada que aprendia os jogos a primeira vez e quando você dava por conta já estavam ensinando para outro grupo.

No total devem ter passado pelas mesas mais de 70 pessoas entre alunos, professores e a galera gamer que estava lá para dar uma força no evento que foi das 8:30 às 17:00 sempre com mesas animadíssimas.


Corrida maluca no Powerboats.

Agora é ver os desdobramentos desse primeiro projeto, como isso foi idéia de um cara batalhador e super competente podemos esperar coisa boa vindo por aí.

3 comentários:

soledade disse...

Se professor de jogos significa jogar e ainda por cima ser pago? Eu tenho de conseguir uma coisa dessas!

Cacá disse...

hHAHhaHAHAHahha.. Na verdade o curso no NAVE é voltado para criação de jogos de video-game, e sim, eles são pagos para jogar... Isso é unir trabalho ao prazer... =)

Abraços...

Leandro Zombie disse...

O evento foi muito legal. Espero que renda bons frutos.