sábado, 5 de setembro de 2009

Sáb. 05 - Torre Nacionalista

Hoje aconteceu mais uma edição da Torre das Peças, e como a muito tempo não dava as caras no evento dos amigos Fel e Warny resolvi dar um pulinho lá.

Como estamos perto do Dia da Independência o Fel deu uma força aos novos lançamentos nacionais: Pega o Pinguin (Zatz/Halaban), Recicle (Luish Coelho) e Ciclos (Fábio Maia).

Eu tive a oportunidade de sentar na mesa do Pega o Pinguin (dos já conhecidos André Zatz e Sérgio Halaban) e dos três é o único que não saiu de forma independente (foi lançado pela Game Office).


As caprichadas pecinhas do Pega o Pinguin. Foto BGG.

A produção está caprichada e o jogo não é ruim. Na nossa rodada tiramos uma carta para mover os pinguins no tabuleiro, você escolhe 3 dentre as 6 cartas da sua mão (nós jogamos com essa variante do Zatz que não é a regra oficial), e movemos nossos pesquisadores para tentar capturar o maior número de pinguins (que variam em cores e pontos).

O jogo é bem rapidinho e divertido, vale para apresentar principalmente para os mais novos.

Não pude ficar mais muito tempo, deu só para apresentar o Taluva para um amigo e dar um "oi" para galera. Mas fica a dica de mais um evento que se firmou (essa já é a 10ª edição e contou com mais de 30 pessoas) e está trazendo cada vez mais pessoas para o mundo dos jogos de tabuleiro modernos.

3 comentários:

Lado B disse...

Oi Cacá, tudo bem? Sou o Marlus Caverna da lista do BoardGamers-BR. Fiquei interessado nos jogos q vc postou aqui, principalmente o Recicle. Você os recomenda? Como posso comprá-los?
Abs,

Unknown disse...

Fala Cacá tudo blz!

Sempre acompanho o blog, mas hoje deixo meu primeiro comentário! Espero que seja o primeiro de muitos...

Acredito que o Pega Pinguim não seja lá "esta coisa", mas mesmo assim pretendo comprá-lo.

Abs,

Cacá disse...

Fala Marlus... vamos aonde você consegue encontrar os jogos: Recicle - http://www.bicodelacre.com/ : Ciclos - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102734922-ciclos-a-evoluco-dos-jogos-imobiliarios-_JM e o Pega Pinguin você encontra em lojas como a PB Kids e assim que a Ilha do Tabuleiro voltar a ativa, tinha para vender por lá...

Grande Junior, o Pega Pinguin realmente não é um jogo que você tenha que ter na coleção, mas serve muito bem para jogar com aquele sobrinho que só fala de vide-game... =)

Abraços a todos...