terça-feira, 8 de setembro de 2009

Seg. 07 - "Shamouzão" filler

Ontem aproveitando o feriado rolou um "Shamouzão" especial com a galera das antigas (mais o Fel e o Groo). A parada começou tipo meio-dia, mas eu só pude dar as caras depois das 16:00h e quando cheguei já tinha uma mesa de Elasund (Groo, Bouzada, Léo Rossi e Shamou) e outra animada partida de Loopin' Louie (Flávio, Fel, Márcio e Rogério).

Terminado o Loopin' pedi mais uma partidinha para conhecer o jogo. Ele é um divertido jogo de destreza onde temos que catapultar o avião do Louie sem que ele derrube as nossas galinhas. Bom divertimento para aqueles momentos entre um jogo e outro.


Divertido jogo de destreza o Loopin' Louie. Foto BGG.

Depois disso rolou um Birds on a Wire. Esse é outro joguinho rápido onde temos que juntar "sets" de pássaros nos nossos fios, no final pontuam apenas os menores "sets", ainda podemos saindo dando choque nos fios, legalzinho.

Mais fillers e o escolhido da vez foi o Hoppladi Hopplada! Ele segue a mesma linha de jogos tipo Pickomino, onde temos rolagens de dados e decisões à partir delas. A diferença desse para os demais é que ele é mais interessante na hora das decisões, e dependendo do que você faça os seus adversários podem continuar a usar a sua rolagem, outro bom filler.

Para fechar a minha participação, depois da saída do Flávio e do Márcio, puxamos um Dice Town para 3 (eu, Rogério e Fel).


Dice Town, boa produção, mas jogo fraquinho. Foto BGG.

Esse era o jogo que eu tava com muita vontade de jogar, o Bruno Cathala que é um dos autores que eu tenho mais gostado dos jogos ultimamente. No jogo temos um set de dados (tipo poker) e fazemos rolagens para definir onde pretendemos ir na cidade com a nossa combinação. Mas esse jogo foi uma decepção, um pouco por que, como o Rogério falou, o jogo perde com 3 pessoas e um pouco por que minha mão estava podre e minhas decisões nos dados não ajudavam em nada. Mas pretendo jogar de novo para confirmar minha posição.

No mais foi isso, já era hora de partir, uma galera ainda ficou por lá para jogar um El Grande e acredito que a farra deva ter ido até tarde, afinal quando saí o Camilo (dono da casa) ainda não tinha nem chegado.

6 comentários:

Unknown disse...

Cacá

Acho que de todos os que você listou o que merece mais atenção é o Elasund. Ainda não joguei, mas acompanho este jogo a um tempo e parece ser bem interessante.

Abraços a todos.

Cadu.

Cacá disse...

Grande Cadu.. o Elasund com certeza é muito melhor do que todos os outros, inclusive com a "patente" Catan acho que ele é o melhor...

Mas os outros são bons fillers tb, daqueles pra jogar enquanto vaga mesa ou cai uma maldição...

Abrax

Filipe Cunha disse...

Quando eu joguei o Dice Town com o Rogério lá no Castelo gostei bastante, mas jogamos com 5 pessoas... ele é daqueles jogos que quanto mais gente melhor... afinal de contas, é mais gente pra vc sacanear :P

Leandro Zombie disse...

Esses são dois jogos que quero experimentar: o LOOPING e o DICE TOWN

Cacá disse...

Fala Filipe, eu com certeza vou jogar de novo, gosto muito de jogos de dados... Mas só sento pra jogar com mesa cheia pra ver qualé... =)

Coés Leandro, tá sumido rapaz, o Loopin' é viciante, boa diversão (acompanhado de cerveja), já o Dicetown tenho que testar de novo...

Abraços...

el_mago8 disse...

¿Crees que POny Express es mejor que Dice Town?Puedes descargar las reglas en BGG. Cada dia aprendo más portuguese com vos :P (aunque me invente un poco la escritura)