terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O que esperar de mais um ano lúdico?

Estava passeando por blogs e sites amigos e percebi que estão todos de olho nos lançamentos para esse ano, e amigos, temos promessas bem boas para os próximos meses.

Eu resolvi fazer um apanhado do que eu acho que pode pintar de mais interessante, principalmente de autores que estão com a corda toda, como é o caso do Martin Wallace. Então vamos lá.


O que esperar do Moongha Invaders?

Começando logo pelo Martin Wallace temos 3 títulos bem interessantes : o Gettysburg, jogo para 2 pessoas que trata dessa batalha que os historiadores tem como divisor de águas na guerra civil americana; Age of Industry, esse parece ser um redesign do Brass, segundo o próprio autor, corrigindo algumas coisas que desagradam a ele no jogo original e finalmente o Moongha Invaders, esse que deve ser o jogo mais bizarro dele e pode acabar se tornando uma grata surpresa.

Outro que eu estou muito na pilha de conhecer é o Runewars. Mais um da coleção "huge-box" da Fantasy Flight, já tem algumas imagens no BGG e parece ser muito bacana, tem um tabuleiro modular, um milhão de regras e pecinhas. Tudo para agradar aos "ameritrashes" de plantão.

Pro povo que curte jogos bonitos, tem o Mystery Express, que sai pela Days of Wonder, e promete ser um jogo de dedução inteligente e interessante, vamos ver se ele cumprem a promessa.


A grande promessa da DoW para 2010, Mystery Express.

Tem ainda o Commands & Colors : Napoleonics, que como bem explica o nome é mais um jogo da série commands & colors, com as batalhas napoleônicas (o nome explica bem mesmo!).

Outras coisas a se prestar atenção são as expansões e relançamentos, aí temos uma lista bem bacana: Attack!, Age of Empires, Container 2, Cosmic Encounter nas expansões e Automobile, Liberté, El Caballero, Republic of Rome, Betrayal at the House on the Hill na lista dos relançamentos.

Agora é esperar e torcer para que esse jogos vejam mesa por aqui logo. E quais jogos vocês estão aguardando mais para 2010?

2 comentários:

testeraq disse...

Oi Cacá, vi que vc jogou o "entrando pelo cano", eu jogava de criança e passei década(s) procurando o nome dele. Mês passado achei e agora achei no teu blog de novo...
abraço!
raquel

Cacá disse...

Oi Raquel... realmente eu arrumei um "Não Entre pelo Cano" que estava incompleto, arrumei as cartas que faltavam e deu pra jogar... Ele é bem divertido e rapidinho de ensinar... Pena não relançarem os jogos antigos divertidos... =)

abraços...