quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

GROW, Rumminkub e a campeã mundial

A GROW está começando a entrar cada vez mais em contato direto com os jogadores pelo país, e para isso, por meio do Thiago Piazza (do marketing) vem divulgando a brilhante participação da Andréa Papazissis no 7º World Rumminkub Championship.

Como o E aí, tem jogo? tem por princípio ajudar de todas as formas para que o nosso hobby esteja cada vez maior e melhor, sempre vamos apoiar essas inciativas (e estar sempre ligados para que outras aconteçam). Para vocês, o release do evento.


Área onde foi disputado o torneio em Marbella, Espanha.


Considerado um dos jogos mais jogados do mundo, o Rummikub é baseado em regras simples, porém inteligentes, que exigem estratégia, percepção e criatividade. Pode ser jogado por pessoas de todas as idades. É estimado que atualmente 180 milhões de pessoas joguem Rummikub em 52 países, nos 5 continentes. No Brasil, o Rummikub é distribuído pela Grow desde 2002.

A cada 3 anos acontece o WRC – World Rummikub Championship, um evento que reúne os melhores jogadores de Rummikub do Mundo. No final de semana dos dias 07 e 08 de novembro tivemos a realização do 7º WRC, na cidade de Marbella, na Espanha.

O 7º WRC contou com a presença de 32 países, entre eles o Brasil, representado por Andréa Papazissis, campeã do Circuito Brasileiro de Rummikub de 2009.


Participantes do torneio e Andréa hasteando a bandeira brasileira.

Para conseguir participar deste grande evento mundial, Andréa foi vencedora da grande final do Circuito Brasileiro de Rummikub e, com todas as despesas pagas pela Grow, viajou para a Espanha. Andréa fez bonito, se classificou para a final do WRC, onde enfrentou os representantes de Japão, Coréia do Sul e Hong Kong, e sagrou-se Campeã Mundial de Rummikub, em plena Arena de Touros.


As edições anteriores foram vencidas pela Holanda (3 vezes), Japão (2 vezes) e Egito (1 vez).

Nenhum comentário: