segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Primeiro Castelo lotadão


A casa estava lotada nessa edição do evento.

Sábado rolou a edição de janeiro do Castelo das Peças, e quase que as três salas do SESC não deram conta da galera que apareceu. Foram quase 100 pessoas durante todo o dia do evento.

Nas mesas rolou muita coisa bacana : Shipyard, muitas partidas de Dixit (a sensação das mesas cariocas), A La Carte, Abandon Ship, Crokinole, Vasco da Gama (uuuuuuh), um mesão de Axis & Allies miniatures entre outros.


Galera no A La Carte sob os olhos atentos do Arthur.

Como sempre muitos novatos e o que tem tornado o evento bem bacana, muita mulecada aprendendo os jogos e teve também a presença relâmpago especial do amigo Bira (JoTa) que estava passando uns dias com a família aqui no Rio e fez questão de passar por lá para conhecer os amigos cariocas.

Eu fui com a patroa e meu muleque que ficou encantado com o A La Carte (ele ficou brincando quase todo o tempo do Castelo com as pecinhas), e mesmo tendo que dar uma atenção ainda deu para jogar umas partidinhas.


Burp! um jogo interessante, mal resolvido.

A mais interessante foi a de um jogo levado pelo Léo Rossi chamado Burp! O jogo é de 95 e tem um idéia interessante, você é um homem das cavernas e para se sustentar tem que pescar umas frutas (é, você leu direito) criando umas plataformas com madeiras e pedras (de verdade). Mas infelizmente a idéia é mal explorada, pois o jogo se torna chatão quando você não consegue pescar as paradas (por conta de não conseguir o material para fazer as pranchas maiores e mais bem sustentadas). Uma pena pois o jogo podia ser bem legal.

No mais valeu como sempre para rever os amigos e fazer uma social com a galera, tomara que fevereiro seja também um bom mês para os jogos, como foi janeiro.

4 comentários:

Carlos Abrunhosa disse...

Boas!
Finalmente joguei Vasco da Gama este fim-de-semana e posso garantir que é um óptimo gamers game! A mim deu-me o nó! Recomendo.
Abraço

Cacá disse...

Grande Carlos... Pois é, vou acabar me rendendo ao jogo, mas confesso que por questões filosóficas não consigo me ver sentado a jogar um vasco... hHAHAHHaha...

Abraços...

Ubiratã de Oliveira disse...

Pena que foi rapidão mesmo..queria ter tido tempo pra poder dar um laço nessa cariocada...do mesmo jeito que meu Grêmio costuma fazer no Maracanã...hehehe
Sério...estava em viagem de turistão e com a familia seria capado se ficasse jogando 5 min...mas foi muito legal ocnhecer pessoalmente quem eu já cohecia virtualmente...todos muito bacanas, sem contar da estrutura ludica do lugar...muito jogo mesmo...muita gente curtindo...tudo na melhor camaradagem...
Um abraço aos amigos e quem sabe num dia desses vou sozinho pra JOGAR!!!!
Braços
Bira

Cacá disse...

Grande Bira... foi muito legal te conhecer, espero que da próxima vez dê para sentar e jogar alguma coisa com a gente...

Abraços...