domingo, 20 de junho de 2010

Sáb. 19 - Torre das Peças


O evento não estava dos mais cheios, mas tava animado. Foto Zombie.

Véspera de jogo da seleção com jogatina é sempre uma diversão, ainda mais com a volta da Torre depois de um hiato de dois meses praticamente.

O evento não foi dos mais cheios, mas estava animado e com mesas muito boas. Quando eu cheguei rolavam uma partida de Kingsburg e outra de Vikings.

Como os amigos Caldas e Rômulo estavam na "de fora" pegamos um Arkadia que é um jogo que eu gosto muito ( já inclusive fiz resenha dele) e não jogava a muito tempo.


Eu, Rômulo e Caldas jogando Arkadia. Foto Zombie.

Como eu era quem conhecia o jogo acabei ganhando, com o Rômulo em segundo seguido do Caldas, ambos ficaram com boa impressão do jogo.

Depois disso as mesas se rearmaram e eu fui para uma partida de Deadlands com o Cristiano, Leandro Zombie, Rômulo e Groo.

Esse é mais uma das criações da Twilight Creations, que é famosa pelos jogos de monstros e zumbis.


A galera decifrando o Deadlands (tô cada vez mais careca). Foto Zombie.

Esse jogo é bem nessa linha, mas ambientado no velho-oeste, as regras como eram de se esperar, são bem confusas e dúbias, dando margens a várias interpretações. Mas o que mais me irrita nesses jogos são o excesso de detalhes que tranformam um jogo que tem uma idéia interessante numa experiência "sem-fim".

Acabei ganhando, mas confesso que achei o jogo bem fraquinho, talvez dê uma chance pra ele mais tarde (com algumas house-rules incorporadas).

Tomara que não demore para acontecer uma nova edição da Torre das Peças, pois é um evento com uma cara diferente do Castelo e que por ter mais tempo de jogo acaba dando para além de jogar mais, optar por jogos mais longos (e pra quem curte é um prato cheio).

4 comentários:

Jesse James disse...

uahuaha... tiraram uma foto bem da sua careca... que sacanagem hein, hehe.

Abs

Leandro Zombie disse...

Salve, Cacá!

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o DEADLANDS tb. MAs, após ler uma penca de FAQS (quase 80!!!!) e reler as regras por duas outras vezes, percebi que alguns lances estavam errados, o que alterou um pouco a mecânica básica do jogo.

Além disso, pretendo fazer algumas alterações para tornar o jogo, cuja premissa me agradou, em algo mais rápido e dinâmico.

Gostaria de contar com a tua experiência nesta empreitada, se tiver paciência.

Abrax,
ZOmbie

Cacá disse...

Grande Jesse... Realmente não é o meu melhor ângulo esse visto de cima.. hehehehhhe...

Fala Zombie.. Vou ter que deixar passar um pouco essa primeira experiência pra topar um Deadlands de novo... =D

Abraços aos amigos...

Leandro Zombie disse...

Salve, Cacá!

Quanto ao DEADLANDS sou obrigado a concordar com vc. Ele precisa de muitas revisões antes de ver mesa de novo. De agora em diante vou pensar duas vezes antes de comprar outro jogo da TWILIGHT CREATIONS.

No mais, pode usar as fotos sempre que quiser. O importante é divulgar o hobbie.

Abrax,
ZOmbie