sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia de jogatina em casa

Sabe aqueles dias que você sai do trabalho, com vontade de jogar, mas com a maior preguiça, ontem foi um desses, então ao invés de ir para o Spaghetti eu fui para casa e convoquei os amigos Groo e Rogério para se juntarem a mim e meu irmão para uma jogatina.

O Rogério chegou antes então puxamos um Adios Amigos rapidinho com três jogadores. Nessa partidinha o Rogério sacou (fez as contas) mais rápido e matou mais me deixando em segundo e o Quico em último.

Com a chegada do Groo jogamos mais umazinha, dessa vez o Quico foi mais rápido pouca coisa na minha frente, com o Rogério em terceiro e o Groo em último.


Os trens cruzando os EUA no Settlers of America.

Depois desse "esquenta" foi a hora de novidade. O Rogério trouxe o último jogo do Klaus "Catan" Teuber, o Settlers of America : Trails to Rails.

Esse é mais um jogo que se utiliza de algumas idéias do Catan mas que tem uma jogabilidade diferente, nesse caso temos a parte de entrega de cubos (que são os pontos de vitória), a exploração do território e a criação de ferrovias (merece uma resenha detalhada).

A nossa partida foi super apertada, com o Quico dando um bote perto do final e quase ganhando, o Groo também não levando por pouco, aí quando chegou a minha chance eu não deixei escapar. Final eu em primeiro, Quico e Groo empatados em segundo e o Rogério em último.


Pueblo quase no final.

Pra fechar a noite (depois da pizza) jogamos uma partida do Pueblo, que também foi bem maneira, com o Groo ganhando, Quico em segundo, eu em terceiro e o Rogério quase dando a volta em último.

Só para registro, enquanto jogávamos na mesa principal, Arthur ficou com a Ana jogando o Little Orchard que ele ganhou de dia das crianças.

Nenhum comentário: