sexta-feira, 26 de novembro de 2010

WAR in Rio... ou o dia em que a Regina Duarte teve razão.

Bem, se você não esteve numa caverna essa semana deve estar sabendo da guerra civil aqui no Rio. Então, esse é um post desabafo de quem ama essa cidade e gostaria que esse tipo de coisa não acontecesse nunca (em cidade nenhuma).


Foto do jogo WAR in Rio.

Tenho uma opinião sobre tudo isso, acho que os atos terroristas são manobras de quem percebeu que está perdendo espaço para a ordem que estão tentando instaurar por essas bandas e se tem fins eleitoreiros ou se é pra impressionar COI e FIFA pra mim tanto faz, desde que funcione.

De qualquer forma, o que temos vivido esses últimos dias é uma sensação de insegurança e impotência acima de tudo que poderíamos imaginar. É horrível sair de casa sem saber se você vai ter condições de voltar direito.


Foto do jogo WAR in Rio.

Ontem rolou Spaghetti com meia-dúzia de corajosos e amanhã tem Castelo que eu ainda não sei se vou, vai depender das ações de hoje pela cidade. Mas não é pela falta das jogas (que é uma válvula de escape no meio desse caos) que eu resolvi escrever esse post, é mais para tentar passar para os amigos que apesar de tudo ainda acredito num final feliz para isso tudo, e que em breve o Rio vai voltar a ser a cidade que eu tô acostumado e que gosto tanto de viver.

4 comentários:

Quertzacoalt disse...

Sempre que escuto uma notícia fico preocupadíssimo e penso imediatamente na integridade do pessoa por aí.

Descreveste com perfeição; "impontência" é a sensação. O mesmo que sinto aqui deste lado.

Mas tenham certeza que de preces e votos positivos para a situção se resolver o quanto antes não vão faltar aqui deste lado.

Forte abraço meu caro! Contem conosco.

Cacá disse...

Fala rapaz... valeu pela força... =)

Jesse James disse...

Espero que tudo se resolva logo, inclusive estou querendo aparecer por aí no proximo Castelo.

abs

Ubiratã de Oliveira disse...

Cara força aí...
Acho que SIM vai dar tudo certo...acho que o "bem" dessa vez vai com tudo por cima dos "malvados"...
è bem estranho essa coisa de ter amigos memso que virtuais por aí...sempre que vejo algo lembro dos amigos que conheci mesmo que por pouco momentos aí no Castelo das Peças...
Um abraço e que a paz volte a reinar nessa cidade que tive o prazer de conhecer (e é linda)
Bira