segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sáb. 15 - Torre das Peças


Dia de casa super cheia. Foto Zombie.

Primeiro evento oficial de 2011 aqui no Rio, essa Torre das Peças foi uma das mais cheias dos últimos tempos (mais de 60 pessoas durante todo o evento), também o novo Spoleto além de ser mais fácil de chegar está bem aconchegante e o povo pode ficar jogando literalmente o dia todo.

Eu como sabia disso apareci só na parte da tarde para rever os amigos, inclusive com a ilustre visita do Daniel "Heavy-Gamer de Brasília" que colaborou trazendo várias novidades como o Luna, Vinhos, Olympus e 7 Wonders.


Rolaram dos jogos mais leves até os pesadões como Die Macher. Foto Zombie.

Eu abri os trabalhos jogando o protótipo quase final do mais novo jogo dos amigos Antonio Marcelo e Flávio Jandorno que chama-se Mehinaku e sai na Abrinq desse ano pela Tóia.

Falarei melhor dele durante a semana, mas saibam de ante-mão que essa parceria Tóia/Riachuelo Games vai dar o que falar. Eu fiquei com uma excelente impressão desse jogo.


Flávio, Fel e eu numa partida do divertido Mehinaku. Foto Zombie.

Depois dele parti para duas partidas diretas do 7 Wonders. Outro jogo que falarei melhor durante a semana, mas fica aqui a minha opinião : um dos melhores jogos de 2010 com certeza!

Como sempre foi um evento muito animado e é sempre maneiro encontrar as figurinhas das jogatinas para bater um papo, e foi um bom aquecimento para o Castelo do dia 29.

8 comentários:

Ubiratã de Oliveira disse...

Torço muito pela parceira...não vejo hora de adquirir o Meihaku (é assim que se escreve???) só tomara que não seja muito grande a mordida...pois se for vê minha mesa, mas não vê mercado...e quero ver ele nas lojas vendendo mais que monopoly do corithians...
Braços

Cacá disse...

Grande Bira... Até onde eu estou sabendo a intenção da Tóia é fazer jogos a preços bem acessíveis ao público brasileiro em geral...

E escreve-se MEHINAKU... Abrax!

Heavy Games Brasília disse...

Muito show de bola o evento! Curti demais as jogatinas (vinhos, 2 partidas de 7 wonders e dominion), mas principalmente a presenca da galera! Valeu pela recepcao de todos e espero ve-los um dia em BSB pra umas jogatinas "heavy" na capital! Abracos!! Daniel Espínola

Jones disse...

O detalhe é que antes do Die Macher rolou um Bohnanza. Na média, o dia não ficou tão pesado assim.

Cacá disse...

Fala Daniel... Pode aparecer sempre que a "casa" tá sempre aberta aos amigos de fora... Temos que marcar também um chopp pra bater papo... =)

Fala Jones... Realmente o Bohnanza quebrou o dia "heavy-gamer"... Mas a escolha do Die Macher foi boa... puta jogão...

Abraços...

luciana disse...

oi Caca, quinta-feira é feriado. Voces estarão no Spoletto para jogar Catan? Luciana

Cacá disse...

Até onde eu sei vai ter jogatina normalmente na quinta, acho que até deve começar mais cedo...

Te aconselho entrar no grupo de mails do pessoal do Spaghetti : http://br.groups.yahoo.com/group/spaguettidaspecas/

É legal que o povo diz o que vai levar e pedem coisas que talvez não tenha lá no Spoleto...

bjos...

luciana disse...

Oi Caca, aparecerei no Spoletto amanhã e entrarei para o grupo. Valeu pelas informações. Um abraço, Luciana