quinta-feira, 10 de março de 2011

Joga de carnaval na casa do Flávio

Domingão de carnaval foi dia de jogatina com a galera na casa do Flávio. A parada começou cedo e terminou pra lá das 22h da noite.

Quando eu cheguei já tinha uma turminha boa com os trabalhos já começados (dá pra ler o que rolou lá no blog do Zombie), com uma turma grande já disposta, puxamos um 7 Wonders.


Mesa cheia na primeira partida de 7 Wonders do dia.

Não canso de jogar ele e a cada partida gosto mais das possibilidades que ele apresenta para "montar" sua partida. Nessa eu joguei de pirâmide e fiz a festa com as cartas azuis, no final acabei ganhando com uma diferença boa para o Caldas que ficou em segundo, completando o scoring Victor, Groo/Zombie, Fel e Flávio.

O Bouzada ligou dizendo que estava chegando então decidimos jogar alguma coisa rapidinha para esperá-lo, e nisso foram dois party-games bem divertidos. O primeiro chama-se Jungle Speed.


Giovana não deixou cair o Jenga Max, já o Zombie...

Nele temos que nos livras das cartas do nosso bolo sendo os mais rápidos a pegar o "breguelete" que fica no meio da mesa, para que isso aconteça assim que saem cartas com formato EXATAMENTE igual quem for o mais rápido empurra as cartas para o outro. Essa eu venci.

Depois partimos para um Jenga Max. Divertido jogo na linha "monte e não deixe cair" onde vamos criando tipo uma árvore com as peças e em determinado momento o miolo (que é fixado com um imã) cai e todos ganham... Menos o Zombie que foi que deixou cair tudo, hehehehe.

Com a chegada do Bouzada dividimos duas mesas, uma ficou com o Antics! (resenha da partida lá no blog do Zombie) e a minha mesa (mais o Victor, Fel e Caldas) puxou um Troyes.


Troyes : Interessante forma de amenizar a sorte nos dados.

Depois vou escrever uma resenha mais detalhada sobre o jogo, mas vale dizer que é um jogo bem interessante e apesar de ser um jogo de "alocação de dados" ele tem a sorte super reduzida. Na nossa partida acabei terminando empatado em primeiro com o Fel, o Victor em segundo e o Caldas em terceiro.

Depois disso rolou uma debandada geral e quem ficou (eu, Caldas, Bouzada, Victor e Flávio) jogou uma partida de Norenberc.


O grande mercadão de Norenberc.

Esse é outro dos jogos que eu gosto mais a cada partida. Nessa a coisa ficou bem apertada e no final levei por um ponto de diferença para o Flávio, confesso que não lembro mais como ficaram as outras colocações.

Para fechar a noite de jogatina mais uma partida de 7 Wonders (que o Flávio levou) e mais duas de Jungle Speed (uma o Flávio e outra eu ganhei), mais uma vez uma jogatina "padrão" na casa do Flávio (que fora os jogos ainda tem uns "quitutes" de primeira linha).

2 comentários:

Leandro Zombie disse...

Pô, Cacá, não precisava ter explanado minha vergonha no Jenga :-(

Gostei bastante do 7 Wonders e pretendo jogar de novo quando aparecer a oportunidade.

O Troyes me chamou a atenção e ainda quero conhecê-lo.

QUanto ao Antics... bem... não é a minha praia. ;-)

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Heheheheheh... não fique triste, todo mundo já derrubou o Jenga alguma vez...

Eu esqueci foi de falar do Innovation que jogamos, ele é tão ruim que eu apaguei da memória... hHAhahAHhaha...

Abraços...