quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dia de Twilight Imperium no Shamouzão


Setup inicial montado, hora de começar o brinquedo.

Ontem foi dia de matar saudade, primeiro do local clássico do Shamouzão que está de volta ao prédio onde eu conheci a galera da jogatina lá pelos idos de 2004, e depois matar saudade de um dos grandes jogos que eu já joguei, o Twilight Imperium 3rd Ed.

Primeiro uma breve explanação sobre o jogo. O TI3 é um jogo de conquista espacial com todos os melhores elementos que isso pode trazer : raças diferentes, poderes especiais, muitas naves, muitos planetas, política, intrigas e porrada!


A eterna busca por Mecatol Hex (o planeta do meio).

Ele é um épico, uma partida regular dura em torno de 5 horas, mas você fica tão "dentro" do jogo que dificilmente você vai perceber a hora passando e no final geralmente sempre tem a "mesa redonda" entre os jogadores sobre os melhores lances, as pisadas na bola e tudo relacionado a partida. É isso, jogar TI3 é um evento.

No evento de ontem éramos 5 na mesa (eu, Shamou, Camilo, Márcio e Juan) jogando o jogo base e a expansão Shattered Empire. Jogamos com os objetivos públicos abertos mas desativados, então dava para se programar.


Porrada prestes a estancar alí no "meio-campo".

O jogo foi bem truncado, pois os objetivos não ajudavam muito. O Camilo e o Márcio conseguiram pontuar e abrir vantagem rápido, mas o Márcio foi perdendo força e depois de quase 6 horas de partida o Camilo fez os dez pontos deixando o Márcio com 6, eu com 4 e o Juan e o Shamou com 2.

8 comentários:

Rafael disse...

Esse é um dos melhores jogos que já joguei, já teve partida que começamos às 14 horas e fomos terminar quase 23:00, estávamos jogando em 6 jogadores. Infelizmente é um jogo que é para poucos, e para ver mesa é muito difícil, e como você disse, jogá-lo é um evento a parte. Ainda tenho o sonho de reunir 6 jogadores aqui em Brasília e tirar um dia para jogá-lo.

[]s,

Rafael Machado

Jesse James disse...

Ta aí um jogo que nesses 5 anos de hobby ainda não consegui jogar.

Filipe Cunha disse...

Um dia eu consigo jogar TI :P

Cacá disse...

Rafa... a gente sempre tentou juntar 8... 6 já rolou por aqui algumas vezes... =D

Jesse e Filipe... é uma experiência que todo gamer TEM que ter, uma partida de TI3 bem disputada é boa demais...

Abraços aos amigos...

Jesse James disse...

Cáca, vc acabou motivando eu fechar um pedido e trazer um TI3, heheh. Já está a caminho.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

É sempre bom ajudar aos amigos nas suas decisões... =D

Jesse James disse...

Cacá, me diz uma coisa.... em relação ao idioma, da para alguem que não manja nada de ingles jogar?

abs

Cacá disse...

Grande Jesse... Cara, para ser sincero não dá não... você tem cartas de objetivo, cartas de ação, cartas políticas, o player-aid de cada raça com características e habilidades especiais...

Algumas coisas até dá pra ir ajudando, mas tem muita coisa que ficar escondido...

Abraços...