sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dia de Underground e Burgundy no Spoleto

Quinta é dia de Spaghetti e ontem mesmo com a casa recebendo um público abaixo da média habitual ("só" 16 pessoas) foi uma noite muito agradável com uma estréia e outro jogo conhecido mais ainda não muito jogado.

A estreia ficou por conta do Small World : Undergroud. Na mesa eu, Victor, Carlos, Filipe e Betume.


Novo mapa do Underground. Bonito mas mais confuso.

Vamos a algumas impressões sobre o jogo novo. Achamos que as combinações de raças sairam ou muito boas, ou muito ruins, o que na primeira versão quase não acontece (a não ser com os anões que é sempre ruim). As relíquias e os "lugares especiais" são maneiros, mas acho que sozinhos não seguram a onda do jogo.

No final ficou a sensação que o outro jogo base é superior e que daria para "roubar" alguns elementos do Underground e colocar nele mas que os dois não funcionariam bem juntos como "expansão". Partida boa acabei ganhando (com duas raças só), com o Beto em segundo, Carlos em terceiro, Filipe em quarto e Victor em último.

Depois disso o Carlos e o Beto debandaram e o resto puxou um Castles of Burgundy. Esse é um jogo da série do Feld que eu curti muito a primeira vez que joguei pois achei muito flúido e gostoso de jogar.


Mapa central e individual do bom Burgundy.

Dos atuais dele com certeza não é dos melhores, mas fica alí numa média muito boa e que com certeza vale conhecer e quem sabe colocar na coleção (o meu com certeza está na estante).

Com menos de uma hora e meia de duração a partida terminou comigo em primeiro, Victor em segundo e Filipe em terceiro mas com pontuações bem próximas. Nas outras mesas ainda rolaram jogos como o Civilization e o Cyclades.

Nenhum comentário: