sexta-feira, 1 de julho de 2011

Primeira Rodada : Colonizadores de Catan


Colonizadores de Catan : caixa padrão WAR.

Ontem chegou lá em casa o meu Colonizadores de Catan da GROW e apesar de já ter lido uma descrição super detalhada no blog dos amigos da Joga Fortal é sempre legal "ver com as mãos" a nossa própria cópia.

Primeiro novamente parabenizar a GROW por ter trazido esse divisor de águas para o jogos de tabuleiro e principalmente por tentar manter a qualidade o mais fiel possível com as cópias estrangeiras.


Tudo para destacar, bem ao estilo euro.

Nesse ponto eles tiveram todo um cuidado, as pecinhas plásticas estão perfeitas (o ladrão é muito maneiro), os tiles apesar de não serem muito espessos estão com uma qualidade acima do mercado. A moldura, os player-aid e os berços plásticos são os meus destaques positivos.

O manual e o almanaque que acompanham a caixa são super bem explicados com ilustrações da maioria das situações que podem ocorrer durante o jogo e acho que dificilmente deixam margem para dúvidas.


Contando com uma ajudinha na hora de destacar tudo.

De ponto negativo as cartas, mas isso é um ponto crítico dos jogos nacionais, ainda não conseguiram imprimir de forma que fique tão boas quanto as importadas. Mas elas estão nos padrões de tamanho, então é só colocar os sleeves que tá tudo ok (os mini-euro da Mayday são perfeitos).

Bem, é isso, agora é jogar pra caramba ele de novo para divulgar. AH! a cópia para a promoção chegou junto, no final da tarde divulgo as regras de como será a promo, acho que todos irão se divertir com ela.

2 comentários:

Vinicius Santana disse...

Oi! Vi em uns foruns uma discussão entre as sleeves mini euro e a chimera, você tem alguma sugestão/dica de qual seria a ideal?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Fala Vinicius, pro Catan eu não uso sleeves, são cartas pouco embaralhadas, acredito que mini-euro sobre um pouco, mas minha dica? Não coloque... :D