domingo, 27 de novembro de 2011

Castelo das Peças - Edição de Novembro


Como de costume, a casa mais do que cheia para o Castelo.

Nesse sábado rolou o penúltimo Castelo das Peças do ano, e por conta do tempo meia-boca todo mundo resolveu parar para dar uma jogadinha, foram quase 80 pessoas passando pelo Spoleto e se divertindo com a galera.

Destaque para mesa non-stop de Jenga e Rex Pum-Pum para a garotada (da mais nova as mais velhos).


Um clássico revisitado e reavaliado, The Princes of Florence.

Essa edição também serviu para raparar um erro de julgamento cometido a anos para o jogo Princes of Florence. Convencido pelo amigo Léo Rossi junto com a Taly jogamos uma partida ótima desse jogo que subiu consideralvemente na minha opinião. Jogão, preciso de uma mesa mais cheia para atestar, mas entendi porque ele é um dos clássicos entre os boardgames modernos.

No resto da tarde deu para estrear o Deadwood que é um joguinho rápido da Fantasy Flight, bom para aqueles 40 minutos esperando um jogo pesado de outra mesa terminar.


A mesa para as crianças de todas as idades.

Fechando o Castelo ainda deu tempo de jogar um Kingdom Builder, que fechou minha opinião sobre o jogo. Ele é um jogo fraco, muito dependente da sorte e preso o suficiente para não divertir.

Nas outras mesas via-se de tudo um pouco, dos clássicos Bang! e Citadels, aos novos MIL e City Tycoon, mais uma vez o evento foi nota 10 e em dezembro tem tudo para ser ainda mais legal, pois imbuídos do espírito natalino, Torre e Castelo serão no mesmo dia!

Nenhum comentário: