quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rodada dupla no Shamouzão

Continuando a aproveitar as merecidas férias, ontem rolou uma joga dos vagabundos às 14h no Shamouzão, com a presença desse que escreve, o Fel e o Camilo.

Para iniciar os trabalhos estreia do Mage Knight Boardgame.


O tabuleiro já perto do final, com a cidade revelada.

Para quem não conhece, esse é um jogo do Vlaada "Dungeon Petz" Chvátil ambientando no mundo que a Wizkids criou para a sua primeira linha de miniaturas colecionáveis e que fez bastante sucesso no início dos anos 2000.

No jogo de tabuleiro temos pouca coisa que remetam ao jogo de minis. Ele trabalha com tabuleiro modular, muita regra, card-driften e várias decisões interessantes.


A área onde ficam dispostas as cartas do jogo.

Escolhemos o cenário de introdução que basicamente é explorar para fazer ponto, e assim que a primeira cidade aperece contamos a pontuação de cada um.

A partida serviu bem para vermos as regras e acredito que as próximas serão bem mais flúidas, mas ficou a impressão de um jogo bem interessante. Partida terminada Fel em primeiro, eu em segundo com o Camilo em terceiro.

Fechando a tarde puxamos um Puerto Rico edição de 10 anos. Aproveitando para jogar com todas as expansões possíveis.


Puerto Rico versão turbinada (Camilo e Fel na foto).

Nesse pareceu que a expansão dos nobres é bem roubada, mas enfim foi uma partida rapidinha e bem boa, final Fel com 65, Camilo com 62 e eu com 61. Todos bem próximos em pontuação.

Depois disso a SUDERJ informou as substituições do Cacá e do Fel pelo Shamou e o Márcio e o Shamouzão continuou até sabe lá deus que horas.

Nenhum comentário: