quinta-feira, 28 de junho de 2012

Abrindo a caixa : A Cartomante


Recebi ontem do pessoal da Oficina Lúdica o card-game A Cartomante. Baseado na obra homônima de Machado de Assis ele é um jogo para 3 pessoas que tem como objetivo terminar a partida com mais Fidalgos que os adversário.

Com uma produção caprichada e uma arte muito bacana o jogo tem regras super simples. Na sua jogada você pode baixar um Fidalgo (acompanhado de uma ou mais barreiras do mesmo naipe), colocar um aliado ou uma barreira em alguém já baixado, ou comprar uma carta.


As cartas além dos Fidalgos, Aliados e Barreiras são Artefatos e Eventos que servem para tentar proteger suas cartas ou detonar as cartas dos adversários.

O jogo termina quando o deck é exaurido e como já disse anteriormente, vence quem tiver mais Fidalgos, em caso de empate quem tive-los melhor protegidos.

Como o joguinho chegou ontem ainda não tive chance de jogá-lo, apenas lí as regras, mais fiquei positivamente surpreso com a qualidade da produção (cartinhas rígidas, com boa impressão e formato americano boas para colocar sleeves).


E para vocês não dizerem que eu sou um cara muquirana, vou colocar uma promoção.

Curtam a página do E aí, tem Jogo? e da Oficina Lúdica no Facebook e coloquem um comentário no tópíco da promoção até amanhã as 22h, no sábado Dia do Jogo de Tabuleiro, vou sortear (entre os comentários) um ganhador de um deck de A Cartomante.

16 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Muito bom! :D

PSchulman disse...

bom, eu acho que eu fiz tudinho.

Sergio Linha disse...

Parabéns e acho que fiz tudo!

Mosaico incompleto disse...

comentar em qual tópico da promoção? Na página dos caras no FB ou aqui??
Bom, comento nos dois... eu queeeroooo!

Cacá disse...

Fala Paulo e amigos... é só comentar lá no Face... fica mais fácil pra mim depois (hehehehhe)...

Sidney disse...

Salve Cacá, tudo na paz??

Tô na fita.

Abraços

Carmen Moura disse...

Opa to dentro \o/

Valdir disse...

Gostei daq originalidade de fazer um jogo com referências brasilis, to na torcida para levar esse deck

Fabiano disse...

Fala Cacá, tudo bem?

Então, acho que você me deletou do msn hehehehe.... estava querendo comprar uns jogos!! e aí, tem algum?

Meu email: fabiannoasouza@gmail.com
Meu msn: fabiannoasouza@hotmail.com

Abraço

Filipe Cunha disse...

devidamente comentado! :)

Eduardo "Bobby" Alves disse...

Perdi as contas dos livros de Machado que li no antigo ginásio por conta de um professor de literatura que amava a obra dele. O meu preferido é Dom Casmurro.

Luiz Keller disse...

Muito interessante Cacá. Machado de Assis+um jogo nacional. Valoriza a cultura e a industria nacional. Vamos testar e aproveitar.

Paulo Roberto disse...

Cacá parabéns, você está detonando de novo com estas promoções... Putz, Machado de Assis é O Cara, quando voltar as aulas vou comentar sobre A Cartomante com os professores de Literatura, iniciativas como da Julia em adaptar a literatura em forma de jogo e do Julio e do Hermes da Tércos em usar a História com material para criar jogos, Cara isso ajudaria muito no aprendizado nas escolas as aulas seriam mais ricas com este divertimento lúdico, para se ter ideia nas minhas aulas de história sempre que a situação de aprendizagem permite conto a origem de um jogo criada por um povo... De tão pinel que sou, que os professores estão considerando utilizar o RPG em algumas aulas rsrs...Sucesso!

jp_limac disse...

OLá, estou realmente interessado no jogo, tanto pela temática quanto pela arte. Mas ainda me falta saber sobre a mecânica. Seria possivel uma resenha do dito cujo com seus pontos fortes e fracos?

Um abraço e parabéns pelo blog referência em matéria de jogos!

João Paulo Pateis

Cacá disse...

Fala JP... a mecânica é super simples.. abaixa carta, proteje as cartas abaixadas, tenta detonar a carta do adversário... simples assim... Bem filler...

jp_limac disse...

Entendi... Obrigado pela resposta Cacá!

E bom fim de semana