terça-feira, 9 de abril de 2013

Um zumbi pra chamar de seu

Os zumbis estão por aí em praticamente todas as mídias possíveis, e nos tabuleiros isso não é diferente. O sucesso estrondoso da segunda caixa do Zombicide está aí para confirmar isso.

Foram mais de 2 milhões de dólares arrecadados com uma quantidade de bônus para os financiadores que vai deixar qualquer colecionador rindo de orelha à orelha.


Já aqui no Brasil tivemos a confirmação da primeira caixa do Zombicide saindo pela Galápagos e o sucesso do financiamento do card-game Contágio (que ainda dá pra ser adquirido aqui).

Para você que está querendo começar a sua coleção-zumbi, ficam aqui as minhas 5 dicas de jogos com os morto-vivos.


Para mim é de com certeza o melhor jogo do gênero no mercado. Ótimas miniaturas, regras enxutas, uma diversidade enorme de cenários fazem dele um "must-have" na sua coleção.


O grande diferencial dele é o fato dos times serem divididos, com zumbis e sobreviventes sendo jogados por diferentes pessoas. Outro que tem uma produção caprichadíssima e várias expansões para os colecinadores de plantão.


Foi meu primeiro jogo de zumbi, e ainda hoje diverte um bocado. Nesse é cada um por sí tentando se safar da infestação ou simplesmente detonar o máximo de mortos-vivos possível.


Rolagem de dados para comer cérebros. Jogo totalmente farra que dura uns 10 a 15 minutos e serve para divertir na hora da pizza e enquanto vamos montando o cenário dos jogos de zumbi mais "sérios".


Para finalizar um jogo de zumbi grátis e que vale a impressão. No mesmo esquema de zumbis vs. sobreviventes, o Zombie Plague é simples de jogar e diverte, e se você não está podendo gastar muito, ele é uma boa pedida.

3 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Eu fiz uma cópia do Zombie Plague e já joguei umas 3x, as 3 foram ótimas, todo mundo gostou. Adorei a idéia do Zombicide de ser todos vs o tabuleiro e estou super ansioso, já com a grana reservada para comprar na prévenda da galápagos.
Pros que tem preguiça de imprimir e cortar muita coisa tem o Zombie in my pocket que também é mt legal

Cacá disse...

Verdade, o Zombie in my Pocket é outro que vale a tinta impressa...

Na minha lista ainda entraria o Mall of Horror, mas se eu começasse a me estender ia aparecer uma penca de outros bons jogos de zumbi... :D

Bruno Bonaldi disse...

Onde consigo comprar o Zombicide, quando sai aqui? Vlw!