sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tabuleiro Virtual : San Juan e Puerto Rico

O pessoal Ravensburger Digital colocou em promoção a 0,99 dois dos seus maiores sucessos nos tabuleiros, o Puerto Rico e o San Juan e como eu ainda não tinha nenhum dos dois, peguei.

São duas adaptações totalmente diferentes, o San Juan tem uma interface muito mais amigável, o jogo flui melhor e os textos das cartas são bem claros e de fácil visualização.

Já o Puerto Rico achei a adaptação muito fraca. Eles tentaram dar uma cara diferenciada ao jogo, mas conseguiram fazer um confusão visual imensa.

Eu, pelo menos, não conseguia mais diferenciar os prédios e nem saber os seus poderes (uma vez que eles eram construídos), as plantações são difíceis de identificar, tudo é muito pequeno para clicar.

Enfim, se eu tivesse jogado os dois previamente, com certeza só gastaria meus 0,99 no San Juan, e é essa a minha dica para vocês.

3 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Eu acho a interface do Puerto Rico no boardgamearena bem melhor que essa adatação ai.

Andre Lucato disse...

Pois é, a interface do San Juan é absurda de boa (gostaria que mais desenvolvedores usassem o mesmo princípio quando fosse necessário mostrar cartas em mãos).

O Puerto Rico é um caso sério. Eu não conhecia o jogo antes, baixei a app que achei horrível. Deletei rapidão.
Meses depois tentei dar nova chance para ele, mas não teve jeito, os gráficos me davam vontade de gorfar.
Resultado, tenho uma péssima impressão do jogo em si. :(


(ps. desculpe a zona que fiz nos comments. Não tinha como editar, acabei apagando e repostando). :)

Cacá disse...

André, eu recomendo você jogar o Puerto Rico "ao vivo", ele é um dos grandes clássicos e um dos responsáveis para que os boardgames modernos começassem a despontar e a tomar um caráter mais "sério"...