quinta-feira, 31 de outubro de 2013

happy, happy, halloween

Hoje comemora-se o halloween (ou dia das bruxas) nos Estados Unidos, e como consumimos bastante coisa dos caras, não é de se espantar que essa data esteja incorporada também aqui no Brasil.

Polêmicas à parte, o dia das bruxas acaba sendo uma boa oportunidade de juntar a galera e jogar um joguinhos de terror. Por conta disso vou dar aqui algumas dicas de jogos "print-and-play" para você juntar a galera hoje (ou até se divertir sozinho).

Você que achava sua fazenda tranquila, tente o Zumbicola.

1. Zumbicola : Esse é uma expansão que eu criei para o Agricola, onde além de se preocupar em alimentar e aquecer a galera, você ainda tem que tomar cuidado para os zumbis não comerem seus bichos e perturbarem sua fazenda.

2. Zumbi no meu Bolso : O pessoal da falecida revista Strategos em um de seus números encartou esse divertido jogo de zumbi para um jogador e que é fácil de fazer.

Zumbi no meu Bolso, versão pra jogar rapidinho enquanto espera os amigos.

3. Escape of the Dead : Outro mini-game divertido para uma pessoa, esse é um joguinho de combinação de dados bem light, bom para horas vagas do seu dia.

4. Jasper and Zot : Mais um solo, esse lembra bastante o Plants vs. Zombies. Os magos Jasper e Zot tentam proteger sua plantação de abóboras de uma horda zumbi.

Os magos Jasper e Zot tentando proteger suas abóboras.

5. Zombie Plague : Esse vai estar sempre nas listas. Facilmente o melhor print-and-play de zumbi do mercado, com vários cenários cabendo até 6 jogadores, o Zombie Plague é diversão certa.

É isso, agora é preparar a impressora, chamar os amigos (ou não) e se divertir com essa leva de zumbis e bruxos que além de divertidos, são grátis!!!

3 comentários:

Esdrot disse...

Boa noite. Fiz o Zumbi no meu bolso, para jogar (disputar quem morre mais tarde) com meu filho, e descobrimos que o jogo é simples e bom (muito bom). Porém (sempre tem um porém) surgiu-nos uma dúvida (que nao encontramos nas regras) : eu sou obrigado, ao colocar um novo tile, a estar sobre ele? Ou posso ficar onde estou e ir colocando os tiles (e resolvendo as cartas) até encontrar o totem e depois andar (resolvendo ainda as cartas) rumo aou cemitério?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Olá! Cara, até onde eu lembro você é obrigado a entrar no tile sim, por isso ele vai se tornando tenso conforme vai avançando... ;)

Turma E disse...

Atualiza o link do Zumbi no meu bolso, esse está indisponível ;c