quinta-feira, 26 de junho de 2014

Dissecando : Gekido


Gekido é o mais novo jogo da Ace Studio e foi criado pelos amigos Fel Barros e Rômulo Marques e será lançado oficialmente no Anime Friends que começa dia 17 de julho em São Paulo.

O jogo é um duelo entre dragões, cada um dos 6 diferentes tipos representado por uma pedra preciosa, que usa combinação de dados como forma de dar dano ao oponente.

Todos os 6 dragões, e os vários dados do jogo.

Primeiro um pouco sobre o que vem no jogo. Os primeiros kits (que terão edição limitada) vem com duas miniaturas de dragão e suas cartas de características, dois conjuntos de dados (como marcação de vida e posteriormente poder) e um set dos dados que serão usados para as ações do jogo, tudo em um saquinho bacanudo.

As miniaturas dos dragões estão fantásticas, foram feitas manualmente uma por uma pela MD Dragons especialmente para o jogo e os dados também foram customizados com cada uma das faces representando as 6 pedras preciosas.

Ficha do dragão (será do tamanho Dixit), mini, dados de vida e ação.

As regras são super simples, na sua rodada você rola os 5 dados de ação, escolhe uma das formas de causar dano ao adversário e tem mais duas rolagens para tentar a combinação escolhida.

Caso você consiga causar dano o jogador adversário vai subtraindo dos dados de vida, se você não conseguir, recebe o dano descrito.

 O pessoal da MD Dragons e sua produção EXCLUSIVA para o Gekido.

Um aspecto bacana do Gekido é que conforme seus dados de vida vão sendo eliminados, eles retornam para você como poderes especiais para melhorar suas rolagens e suas partidas duram no máximo 10 minutos de muita interação!

Eu participei de praticamente todo o processo de criação do jogo e ele está redondinho, gostoso de jogar e com arte e componentes muito caprichados, mais um produto 100% nacional chegando ao mercado.

E assim termina o duelo entre os dragões.

Nenhum comentário: