quarta-feira, 30 de julho de 2014

Abrindo as caixas do Formula E e do Province

Ontem chegaram para mim dois joguinhos que foram adquiridos através de Kickstarter ano passado.

O primeiro foi uma campanha apertadíssima que teve seus sucesso praticamente no último dia, e ainda bem que saiu pois o Formula E é uma criação de dois grandes designers nacionais, o Sergio Halaban e o André Zatz junto com outro grande cara, o Bruno Faidutti (do Citadels).

Todos os componentes do Formula E.

Ele demorou para chegar, mas o resultado foi bastante satisfatório. Os componentes estão de primeira linha, com as peças de maneira cheia de detalhes (os ratinhos ficaram acima da expectativa), um tabuleiro com dois circuitos e cartas com ilustrações lindas e caixinha para guardá-las (com espaço para os sleeves).

Ontem mesmo lí as regras dele e me pareceu ser um jogo de corrida bem divertido com muita abertura para pernada nos adversários, gostei bastante das vacas empacadas e dos ratinhos assustadores.

As pecinhas de madeira ficaram muito bem cortadas.

Outro financiamento, esse mais recente, foi do Province. Esse um micro-game que custou 5 dólares e tem poucos componentes, mas devido ao enorme sucesso, todos foram feitos com uma qualidade super bacana.

Os tokens são bem espessos e vieram muito bem cortados, o manual está claro e teve uma solução ótima para otimizar a impressão e ainda vieram dois adesivos de brinde, que serviram para colar na caixinha que eu arrumei para o jogo.

Já o Province tem poucos componentes, mas também de qualidade.

Em breve resenhas dos dois jogos mais detalhadas com o game-play e as minhas impressões sobre eles.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esses jogos financiados pelo kickstarter, enviam para o Brasil?
Eu lembro que tentei uma vez e não rolou...

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Fala Samuel... Depende do Kickstarter... Muitos deles mandam, alguns com fretes aceitáveis, outros com fretes abusivos... Mas eles geralmente colocam na descrição do projeto se mandam ou não... :)

Aline Costa disse...

Lindo esse Formula E, só conhecia de nome. O Province estou esperando chegar.