terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tabuleiro Virtual : Galaxy Trucker

Ontem foi o tão aguardado lançamento para iOS do jogo Galaxy Trucker, um clássico do Vlaada Chvátil, e o que temos nesse app?? Simplesmente a melhor adaptação de um jogo de tabuleiro para o mundo digital.

Primeiro, ele é ridiculamente pequeno para o que oferece (apenas 80Mb) e mesmo assim rolam animações da trilha das viagens, gráficos muito bacanas e um jogo bastante fluido.

O tutorial tem as mesmas gracinhas que são características do manual, confesso que não tenho como dizer se ele vai ser simples de entender para quem nunca jogou o tabuleiro, mas pra relembrar as regras funciona super bem.

O app do Galaxy Trucker vem com alguns modos de jogo, onde você pode escolher a AI do jogo, quantas viagens quer fazer, se jogar single ou multi player e a versão campanha.

Essa sim pra mim é a cereja do bolo. Lembram dos adventures no esquema "encontro com npc, puxa conversa e pega missão"???? Pois ele é todo assim.

Vai no planeta Bar, arruma um trampo de levar bebidas para outro planeta, mas não pode deixar a carga quebrar, se conseguir, leva uma grana, vai juntando pra comprar naves nível II, ou então encontra uma piloto "casca-grossa" que te desafia a passar por um trecho onde basicamente só rolam chuvas de meteoro.

Amigos, eu joguei o app até zerar a bateria do meu iPad, o jogo é fantástico, capturou muito bem a dinâmica da versão de tabuleiro (a parte de seleção de peças da nave é perfeita) e transformou tudo num jogo ainda mais legal.

Se você tem um iPad, é para comprar AGORA, se a sua parada é Android, não fiquem tão nervosos, a previsão é que ele saia até o final do ano.

7 comentários:

Lili disse...

Concordo muito com o post. O modo campanha é a cereja do bolo. Já viciei também. Pra quem não joga o tabuleiro, não sei como fica a parte das regras (que no tabuleiro também são chatinhas), mas as animações e os tutoriais ajudam bastante.

carlosdark13 disse...

OLA AMIGO, voce ainda vende aquelas torres de dados? que vi em um poste antigo, como faco pra adquirir uma?

Cacá disse...

Não vendo mais não, mas indico o pessoal da Monst3r Factory - http://monst3rstore.com/

Unknown disse...

Tem pra Iphone ou só pra Ipad?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Só pra iPad... vai sair pra Android até o final do ano... :)

Lili disse...

Oi! Vc teve algum problema com missões que sumiram? Comigo primeiro foi aquela em que jogamos contra uma nave igual (eu desisti e nao consegui mais acha-la), agora quem sumiu foi o Campeonato Transgalatic! Eu voltei no tempo algumas vezes, mas agora sumiu de vez. E eu não consegui vencê-lo =\

Cacá disse...

Oi Lili... Ainda não aconteceu comigo não... mas vou ficar de olho...