quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Resenha : Concept

Como você tentaria indicar "Dollynho" ou "Lima Duarte" usando apenas ícones pré-definidos em um tabuleiro? Pois é, essa é a ideia principal do Concept.

Um dos finalistas do Spiel des Jahres de 2014 e lançado recentemente pela Galápagos, no Concept a cada rodada um jogador tenta, usando apenas os ícones do tabuleiro, fazer com que os outros jogadores reconheçam o que foi escolhido em uma carta, que vem com 9 opções das mais fáceis até as mais sinistras.

Tabuleiro com os ícones usados no jogo.

Desde a capa, até os componentes, tudo é muito minimalista e com arte bacana. Com muitas opções de ícones no tabuleiro, dificilmente você não encontra uma forma de expressar o que você quer, seja diretamente ou dando voltas até alguém acertar.

Eu achei o jogo uma versão euro do Imagem & Ação, e com a mesa certa rende boas partidas e é uma opção bastante interessante para quem está começando, ou para descontrair numa jogatina mais light.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Cacá! Parabéns pelo site e a resenha.. Ficou bem curta e gostosa de ler! Só um pequeno detalhe que está equivocado: Concept concorreu ao Spiel des Jahres em 2014, mas quem acabou levando foi o Camel Up! Abraço!

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Você tem razão... Devidamente editado no post... Abraços!