terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Dissecando : Adventure Time - Card Wars

O pessoal da Grow gentilmente me enviou duas cópias do seu lançamento, o Adventure Time : Card Wars para fazermos uma resenha e para sortearmos nas comemorações dos 8 anos do blog.

Eu e meu filho somos fãs do desenho, então não tinha como escolher outro parceiro de "batalha" para aprender o jogo e tecer uma opinião sobre ele.

Mesa arrumada com os quatro reinos.

O Card Wars é uma série de jogos baseadas em um dos episódios da série Adventure Time, a Grow trouxe para o Brasil os baralhos do Jake (com o Milharal) e do Finn (com as Planícies) que duelam para ver quem será o "cara descolado" da vez.

O livro de regras é engraçadinho, mas um pouco confuso na hora de apresentar as regras, mas basicamente temos 4 reinos formados sempre por um milharal e uma planície cada (funcionam com os manas ou energias em outros card-games), cada jogador começa com uma mão de quatro cartas e na sua vez tem duas ações possíveis.

Meu companheiro de resenha preparando o ataque.

As ações variam entre baixar criaturas e edifícios ou usar feitiços, depois pode escolher se gira uma das suas cartas para usar alguma de suas habilidades e por final todos as criaturas aptas a atacar farão isso.

Para ganhar o jogo você deve causar 25 de dano no adversário, e esse dano só acontece se algum dos ataques realizados não for defendido por outra criatura, ao finalizar o adversário você vence.

Criaturas prestes a entrar em jogo.

O barato do Card Wars é que apesar do Finn e do Jake terem cartas fixas específicas, existem cartas de arco-íris que são distribuídas no início da partida que fazem com que cada partida tenha uma cara bem diferente da outra.

No final, o Adventure Time : Card Wars é uma boa opção custo/benefício para começar a apresentar o mundo dos card-games de duelo para os pequenos, e vocês podem comprar diretamente no site da Grow ou clique na foto abaixo para participar da nossa promoção que vai até o dia 17/12/2015.

https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/514342