segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O Ataque dos Tubarões Vampiros


Recebi dos amigos da Lends Club o protótipo final do seu Ataque dos Tubarões Vampiros, um jogo de catar tesouros e aprontar com os amiguinhos e que já está à venda (aqui tem uma lista de onde você pode encontrar).

Basicamente somos piratas nadando atrás de tesouros nas diversas ilhas espalhadas por um arquipélago amaldiçoado por tubarões vampiros, que assim que mordem os piratas os transformam em novos tubarões vampiros.

Componentes da versão para avaliação, tudo muito caprichado!

As regras são bem simples, na sua rodada você tem até 3 espaços de movimento. Esse movimento serve para ir às ilhas pegar mapa, tentar achar tesouros e principalmente fugir do tubarão.

A procura do tesouro funciona da seguinte forma, você tem 6 ilhas, apenas uma tem tesouro, você então precisa primeiro pegar o mapa da ilha que deseja pesquisar, nadar até lá, e tentar ver se é a ilha correta.

Acertando você ganha o tesouro (que são quatro pontos temporários), errando precisa repetir o processo de pegar mapa e nadar até a próxima ilha.

Mesa arrumada para a primeira caçada do jogo.

Já o tubarão tem por objetivo, comer os piratas, a caçada segue o mesmo processo de nadar, e quando o tubarão fica adjacente a um pirata, tenta-se o ataque.

Achei a mecânica dessa tentativa bacana, você conta os hexágonos vazios em volta do pirata, monta um deck com uma carta de mordida e as outras cartas de fuga, o pirata sorteia uma, se o pirata escapar nada 6 espaços e ganha um ponto de vitória, se for mordido, vira um tubarão e o jogador que mordeu ele ganha um ponto de vitória.

Será que esse pirata consegue escapar do tubarão???

O jogo prossegue até que só sobre um pirata no meio de vários tubarões, aí o turno (ou caçada) acaba, contam-se os pontos, se alguém chegar a 10 acaba o jogo, caso contrário o sobrevivente da rodada anterior vira o tubarão primordial da vez e uma nova caçada começa.

O Ataque dos Tubarões Vampiros é isso, um jogo divertido com uma arte linda, leve, super indicado para jogas de tiro curto, jogas em família e para apresentar aos novatos.

Para os sortudos, tesouros, muitos tesouros!

Nenhum comentário: