quinta-feira, 23 de junho de 2016

Kodama


Kodama, são espíritos das árvores, que com o seu crescimento rápido, contam com os zeladores para que elas cresçam fortes e saudáveis.

Premissa fofa né? Mas o jogo talvez fosse só mais um card-game/tile placement não fosse pela forma como ele se desenvolve e como plasticamente ele fica lindo no final.

Trilha de pontos, os "galhos" disponíveis e a carta especial da estação.

O jogo é dividido em três turnos (estações) e em cada um desses turnos jogamos quatro fases onde simplesmente pegamos uma das cartas expostas e colocamos na nossa árvore.

O grande barato do jogo é exatamente esse, as cartas podem ser colocadas de QUALQUER FORMA, obviamente respeitando algumas regras, mas é visualmente um jogo para quem não tem TOC.

No final do jogo a árvore dos jogadores fica LINDA!

Ao colocar uma carta (galho) você pontua pelos símbolos que descem pelas outras cartas e depois dessas quatro fases temos uma pontuação especial com as cartas de Kodama (que pontuam por determinadas estruturas dentro da árvore).

Kodama é um jogo "fofo", divertido, que se jogado à vera tem bastante AP (inclusive recomendo jogarem com até 4 jogadores, mais que isso ele tende a demorar muito) e que no final deixa a mesa linda de se ver.

Além de divertido, Kodama tem uma arte fora de série.

Nenhum comentário: