quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Brewitched


Fui convidado pelos simpáticos JG Guimarães e Kami Queiroz a conhecer seu joguinho chamado Brewitched, um "drinking game" bastante divertido e com uma arte (da própria Kami) fofinha.

A história por trás do jogo é que somos aventureiros que estão prestes a enfrentar o grande "boss" da masmorra, e na ante-sala encontram uma baú cheio de poções, mas que obviamente ninguém sabe muito bem o que cada uma delas faz, então o jeito é experimentar e ver o que vai acontecer.

Então na sua vez que jogar, você pode realizar duas ações dentre as diversas possíveis, entre elas ver uma das suas cartas de poção (são 4 e começam fechadas), beber (abrir) uma dessas poções, utilizar o poder do seu personagem, trocar poções fechadas com os amiguinhos entre outras.

Cartinhas pequenas, ilustração bacana pra um jogo divertido.

O lance divertido do jogo fica por conta das maldições, a dupla de autores soube dosar bem entre o divertido e o "vergonha alheia", nada de pular num pé só, ou jogar falando na língua do "P", aqui ficamos apenas na parte de "não encostar na mesa" ou "não falar determinada palavra", falhando nessas determinações você bebe.

Eu confesso que nunca vi graça em "drinking games", sou da turma que adora beber enquanto joga, mas que não acha legal TER que beber porque o jogo manda, e para agradar a esse tipo de jogador e também porque o jogo tem uma pegada super party/family game, ele terá regras para jogos sem o envolvimento de bebidas.

O seu personagem, e as poções ainda fechadas.

Nesse caso você vai acumulando fichas de maldição que vão te prejudicar no final do jogo, que acontece quando um dos jogadores abre a sua quarta poção, aí todos os outros jogadores jogam mais uma vez e quem tiver a maior pontuação (descrita nas cartinhas) é o grande vencedor.

Eu curti, acho que o Brewitched tem uma pegada legal e uma duração bastante boa para o tipo de jogo que ele se propõe, ainda faltam uns ajustes aqui e outro ali, mas acho que vai ser um joguinho legal para se ter na coleção.

2 comentários:

Leandro Nunes disse...

A arte está excelente!

João Gabriel disse...

Curtimos muito jogar com você.
Obrigado pela análise do jogo e pelas sugestões!
Um grande abraço =)