sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SK8 Pro


Imagine que você está numa competição interplanetária de skate e contra aliens de todas as partes do universo você precisa das melhores manobras, ter um estilo único, bons patrocinadores e claro, evitar os sabotadores.

Essa é a historinha por trás do SK8 Pro, card-game da Retro Punk lançado esse ano, que traz um bom filler ao mercado, com artes que remetem ao grafite de rua e jogabilidade bem simples e dinâmica.

Muito bons os componentes, e uma arte meio "grafite".

No início de cada rodada, os jogadores recebem 6 cartas de manobras (que valem pontos e tem níveis de dificuldade) e 5 cartas de ações, onde temos os patrocinadores, estilos e sabotagens.

Os jogadores devem então preparar a sua sequência de manobras, ou seja, separam 4 cartas na ordem em que desejam que elas sejam executadas, e tem direito a um patrocinador e um estilo, enquanto podem jogar os sabotadores nos amiguinhos.

A sequencia de manobras, só deu pra fazer até a terceira.

Feito isso o jogador rola dois dados e somado ou subtraído das cartas de ação, você tem a quantidade de pontos para realizar as manobras na ordem previamente escolhida.

Ganha a rodada o jogador com mais pontos de manobra e ganha o jogo quem conseguir levantar o troféu da rodada três vezes.

Enfim, SK8 Pro é bem rápido, de regras fáceis, com uma dose legal de "rasteira" e dá pra jogar com a mulecada à partir dos 8/9 anos sem problemas, fica a dica.

Partidinha com meu irmão e o pequeno skatista.

2 comentários:

Rodrigo PJoteiro disse...

Achei o jogo ruinzinho.
Cartas estragam fácil, arte feia e muuuito dependente da sorte.

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Eu gosto da arte, meio "street art", quanto a qualidade das cartas, as minhas eu pus sleeve logo, então estão aguentando bem... Como eu disse, eu tenho jogado com meu muleque (de 10 anos) e ele funciona bem pra essa turminha... :)