segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

1000 posts!


Hoje a postagem vai ser diferente, vai ser uma celebração aos 1000 POSTS que o blog alcançou nesses quase 10 anos de existência.

Desde a primeira resenha do Colonizadores de Catan (não podia ter escolhido jogo melhor) até chegarmos ao Nippon semana passada, já foram mais de 300 análises de jogos.

Nos outros 700 temos entrevistas, algumas "aberturas de caixa", coberturas de eventos, resenhas de jogos que foram parar nas "telinhas virtuais", jogos clássicos dos anos 80 que foram revisitados.

Durante a ABRIN de 2011, lançamento do Catan da Grow.

Dentre os meus xodós estão as matérias, nesse tempo todo consegui cobrir uns eventos muito legais como a ABRIN, os campeonatos de Catan e Monopoly, fui a feiras, à jogatinas, e ainda tive a "cara de pau" de escrever umas matérias por conta própria que geraram algum buzz interessante entre a galera dos tabuleiros.

Outras áreas do blog que me dão orgulho também são as categorias que mostram jogos para Mulecada e a Primeira Rodada que fala mais dos jogos ainda em desenvolvimento ou que estão para entrar no mercado.

 A sessão Mulecada, criada pra acompanhar meu parceiro de jogatina,
aqui "conhecendo" o Pickomino.

Sempre tentamos dar espaço para os novos jogos, então já foram mais de 100 posts sobre protótipos, projetos e jogos que entraram em financiamentos e que de alguma forma ajudamos para que os projetos acontecessem.

Nem sempre os posts foram escritos apenas por mim, pois as vezes não dá pra estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso fica aqui também meu agradecimento aos amigos que fizeram resenhas e cobriram eventos em que eu não pude estar... Valeu MESMO!!!

 Caçadores das Galáxias, um dos vários projetos que você acompanhou
desde o protótipo aqui no blog.

Agora é pensar pra frente, os primeiros 1000 posts já foram, o mercado tá crescendo, cada vez mais coisa acontecendo, e a concorrência tá cada vez maior (e melhor), então para continuar tendo a relevância que a gente busca, precisamos sempre trazer material de qualidade para os amigos.

Agora chega de "auto puxação de saco", mas achei que merecíamos um post comemorativo pelo trabalho realizado. Vamos que vamos, amanhã voltamos à programação normal.

Excepcionalmente hoje o post da Ludopédia foi diferente, subi a resenha do Belfort, quem ainda não leu dá uma olhadinha.

3 comentários:

Swami Guimarães disse...

Vida longa ao E aí, tem jogo?!

Diego Queiros disse...

Dá-lh! Meus mais sinceros parabéns por essa marca! 1000 posts não é pra todo mundo, e fazer isso com qualidade e relevância é pra menos gente ainda! Meus parabéns e que venham mais 1000 posts! :D

Thiago disse...

e que venham mais 1000!

\o/

Parabéns Cacá!