sexta-feira, 7 de abril de 2017

Loot


Lançado em 92, Loot é um card game criado pelo grande Reiner Knizia e que finalmente chega ao Brasil pela Geeks'n Orcs com arte exclusiva e com precinho bacana.

O objetivo do Loot é fazer pontos, você pontua quando consegue atacar navios mercantes usando cartas de piratas disponíveis na sua mão.

Na sua rodada você pode : baixar uma carta de navio mercante, começar a atacar um navio que já esteja na mesa (tenha sido colocado por você ou por outro jogador), aumentar o poder de fogo em alguma disputa que você já faça parte ou comprar uma carta para sua mão.

 
Os ataques funcionam assim, vários piratas contra os navios mercantes.

As disputas pelos navios mercantes são definidas pelo poder de fogo dos piratas (representados por caveiras nas cartinhas), só que entrar numa disputa não é tão simples.

Existem apenas quatro cores de piratas, uma vez que você entre numa disputa com o pirata azul, não pode aumentar usar cartas de outras cores ou no caso de você querer entrar em uma disputa, precisa usar uma cor que ainda não tenha sido colocada.

 
A Geeks'n Orcs acertou em fazer uma nova arte caprichada para a versão BR.

Ganha a disputa pelo navio o jogador que conseguir ter o maior poder de fogo quando a rodada voltar para ele, e no final o jogador com mais pontos em navios mercantes é o grande vencedor.

Loot tem uma pegada "take that" bem bacana, é dinâmico, com pernadas e jogadas que você precisa ficar prestando atenção o tempo todo para não deixar ninguém levar um navio bom baratinho. Além disso ele tem uma versão em duplas bastante bacana, o que torna o jogo uma excelente opção para se ter na coleção.

Nenhum comentário: