sexta-feira, 12 de maio de 2017

Pocket Imperium


Expanda, explore e extermine pela galáxia num joguinho de meia-hora no máximo, essa é a premissa do Pocket Imperium, jogo que a Mandala Jogos trouxe para o Brasil.

O jogo usa um sistema muito bacana de seleção de ações, você tem apenas três cartas para usar na fase de Planejamento e gerenciar toda a sua partida, você precisa escolher a ordem da sua rodada, após todos os jogadores terem feito a seleção, vamos abrindo uma por uma e realizando as ações.

 As cartinhas que regem o seu jogo. 

Tudo meio conhecido até agora, um diferencial legal do Pocket Imperium, é que se os seus vizinhos da esquerda e da direita vão influenciar em quantas vezes você vai realizar a ação escolhida.

Para cada carta igual que saírem nos seus vizinhos, pior fica a sua jogada. Por exemplo, se você escolhe a ação de Expandir sozinho, vai realizá-la três vezes, mas a cada vizinho seu que escolher a mesma ação, você vai reduzir uma ação sua, então se ambos também escolherem Explorar, você só vai poder fazer ela uma vez.

O jogo é bem apertado, então escolher onde
e quem atacar é super importante.
 
 
Ao final de revelarem as três cartas vem a fase de Extrair que é onde há uma manutenção de naves e cada jogador escolhe um setor para pontuar.

Essa pontuação também é legal, pois no setor escolhido podem haver naves inimigas pontuando junto com você, e como você não pode repetir setores para pontuar, essa decisão as vezes pode ser bem importante para o decorrer da partida.

 E mesmo sendo um small game, a produção está muito boa!

Depois de uma quantidade de rodadas (baseada no número de jogadores), o jogo termina, é feita uma pontuação final de TODOS os setores, e quem tiver a maior quantidade de pontos é o novo Imperador das Galáxias.

Pocket Imperium é um joguinho simples, que tem uma pegada rápida e que dá pra gastar uns neurônios em estratégia. Ele tem também uma história interessante, começou com um projeto print and play, mas caiu tanto no gosto da galera que acabou virando um produto bacana que vale ter na coleção.

http://www.gameofboards.com.br/

Nenhum comentário: