quarta-feira, 19 de julho de 2017

GEN CON 50

 Maior feira das Américas, chega a sua 50ª Edição.

Faltando pouco menos de um mês, a GEN CON está aí quase chegando a sua 50ª edição, e fica difícil acompanhar o que ela vai trazer, pois só no tópico do BGG já são mais de 300 jogos prometidos para a feira.

Para quem não sabe, a GEN CON é a maior feira de jogos de mesa das Américas, e a segunda maior do mundo (só perdendo para ESSEN), mas por ser nos Estados Unidos, acaba sendo a mais chamativa e por consequência atrai mais de 60 mil visitantes.

Como já disse, é difícil apontar poucos jogos que farão sucesso por lá, mas selecionei alguns que me deixaram curioso para mostrar aqui para vocês.


O Professor Easy and the Citadel of Time me chamou atenção pelo tema (o Prof. Evil tem uma máquina do tempo e sai roubando itens pela história e você precisa resgatá-los) e pela arte, tudo nele parece divertido e confesso que acabou me chamando atenção por motivos básicões, mas vai que o jogo ainda por cima é bom né?

Já o Bunny Kingdom tem alguns fatores que me chamaram a atenção, ser um jogo de controle de área e draft já teria me comprado, ter coelhinhos e castelinhos seria um plus, agora ter sido criação do grande Richard Garfield (King of Tokyo e Magic : The Gathering).


O jogo visualmente pareceu bem legal, e lendo um pouco sobre ele parece ser estratégico, com bastante interação e ficou no meu radar.

Outro que uniu tema/visual para me chamar atenção foi o Wasteland Express Delivery Service, dos mesmos autores do divertido Fleet, ele tem uma pegada meio Mad Max com tabuleiro modular, poderes variáveis, dados, enfim, tudo pra agradar!


Mas acho que a grande vedete da feira será a segunda temporada do Pandemic Legacy.

Grande sucesso quando foi lançando, ocupando o primeiro lugar em todos os rankings no Board Game Geek, o Pandemic Legacy Primeira Temporada deixou todos os que jogaram com aquele gostinho de quero mais.

Agora com a segunda temporada sendo lançada na GEN CON, ele tem novamente a chance de ser um sucesso absoluto e ofuscar a maioria dos outros lançamentos, acho que dessa vez eu não tenho como fugir do hype e apesar de não ser fã da franquia, até eu estou curioso.


E para finalizar, dois brasileiros também estarão representados na feira, o grande Sergio Halaban estará com a expansão Merry Man para o seu sucesso Sheriff of Nottinghan e o Luis Brueh apresentando o seu segundo jogo, o Covil : The Dark Overlord. Sucesso para os dois!

Claro que só saberemos depois da feira o que realmente chamou atenção, mas aí é papo para setembro.


Nenhum comentário: