segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

10 anos... A partida mais longa!!!


Hoje a postagem é especial, o blog está comemorando 10 ANOS!!! Isso mesmo amiguinhos, 10 anos de postagens com muito bate-papo, resenhas, entrevistas, divulgação e tudo que a gente pode falar sobre os jogos de mesa, sejam eles de cartas, dados, tabuleiros, cubos, miniaturas.

Nesse tempo todo vimos o crescimento da indústria, do mercado, dos jogadores, dos designers, muita gente boa que tentou na hora errada não vingou, projetos que vingaram aos 48 do segundo tempo, outros que foram sucessos instantâneos, designers que estavam na luta desde "quando tudo aqui era mato" e começaram a receber o merecido destaque, amigos que começaram no "esse é tipo WAR?" e agora são experts em jogos modernos.

Sempre com o amigo Shamou no Castelo das Peças.

Muita coisa ainda tá na luta com a gente, como o Castelo das Peças, a Ludus Luderia, a JogaSampa, entre outros, mas hoje fica até difícil ficar nomeando todo mundo, tantos são os destaques e as pessoas que fazem o hobby crescer a cada ano.

Mesmo com a enxurrada de bons canais de vídeo (e que a grande maioria do público prefere), ainda continuamos com o trabalho em texto, tentando passar para vocês através de palavras o nosso sentimento em relação a pessoas, eventos e principalmente, sobre os jogos.

 Durante a ABRIN de 2011 celebrando o Catan chegando no Brasil!

Nesses 10 anos fizemos tantos amigos quanto compramos jogos para a coleção, e hoje o carinho que recebemos pessoalmente ou nos bate-papos virtuais é muito legal, e nos faz perceber que o que plantamos lá atrás floresceu, e podemos colher agora e transformar em pontos de vitória.

Agora a nossa meta é pegar tudo que aprendemos nesse caminho, e melhorar, transformar essa fonte de informação num canal cada vez mais presente, com mais colaboração (principalmente fora do Rio) e trazendo a informação cada vez mais rápido para quem nos acompanha pelas mídias sociais.

Na Ludus Luderia com a querida Lucy.

Sabemos que todas as vezes que você clica num link do E aí, tem Jogo? espera receber um material de qualidade, embasado, feito por uma galera que tem alguma experiência no que está escrevendo, e isso a gente faz com o maior carinho e respeito a você.

Então é isso galera, obrigado por estarem nos acompanhando por tanto tempo, esperamos continuarmos merecendo a sua companhia e que os próximos 10 anos sejam ainda mais divertidos, com mais jogos sendo lançados, mais eventos e mais designers brasileiros fazendo sucesso aqui e lá fora.

Com os amigos da Mansão das Peças no Diversão Offline.

4 comentários:

Filipe Cunha disse...

Boa! Parabéns pela longa e árdua estrada... que o blog faça ainda mais sucesso nesses vindouros próximos 10 anos :D

opiumseed disse...

Gente, como eu estava gordo na Luderia!

Unknown disse...

Muito bom... eu sou dos que ainda prefere ler textos, vídeos acho que tomam muito tempo. =)
Acompanho o blog já tem uns 6 anos, parabéns pelo trabalho.

a disse...

Parabéns pelos 10 anos, Cacá! E que sempre possamos ler seus textos. Aliás, antes mesmo de andar pela Ludopedia, já tinha descoberto seu blog. Continue!