sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

XIA : Legends of a Drift System


Em XIA : Legends of a Drift System, os jogadores são pilotos que percorrem a galáxia atrás de fama e riqueza, para isso vão passeando pelos planetas, cumprindo objetivos e quando um dos jogadores chegar a uma determinada quantidade de fama o jogo acaba.

Durante as rodadas os jogadores realizam várias ações durante seus turnos em três momentos distintos.

Numa primeira fase podemos voar, usar habilidades, descobrir novos mundos, comprar e vender produtos e ao pousarmos nos planetas passamos para a fase seguinte, onde fazemos reparos na nossa nave, compramos melhorias para ela e até compramos naves novas, mas para isso temos que estar de bem com a polícia galática.

 No início do jogo a galáxia é bem pequena.

Uma das coisas divertidas do XIA é justamente isso, conforme você vai realizando ações no jogo, pode ocorrer de você ganhar "fama de mau", e a partir daí você começa a não conseguir entrar nos planetas "certinhos", a não ser que fure o bloqueio, e aí, é na sorte dos dados.

Outra coisa que eu adorei no jogo são os tiles de planetas e de outras anomalias, várias coisas legais, cinturões de asteroides, buracos negros, o cometa que se você der mole pode acabar sendo atropelado por eles.

 Na sua nave, várias informações importantes para o jogo.

As naves são um capítulo à parte, você começa com uma nave nível 1 e pode chegar até a nível 3, cada uma delas tem um poder especial, e você pode colocar nelas armas, escudos e motores de propulsão, que tem uma pegada meio "tetris" na hora de colocar na nave.

O jogo original tinha uma série de regras quebradinhas, mas eu já joguei com a expansão Embers of a Forsaken Star que além de consertar questões de eliminação de jogadores e mercado, coloca novos setores, naves e etc.

O mercado, a trilha de fama e o banco.

O jogo vai avançando até que um dos jogadores atinja a quantidade de fama combinada (a galera que já jogou mais partida diz que com 10 pontos o jogo fica perfeito).

Eu gosto muito de jogos de exploração espacial, pick-and-delivery realizar missões e o XIA tem isso tudo com uma qualidade excelente (todas minis já vem pintadinhas e as moedas de metal são lindas), fazendo dele um daqueles jogos que são obrigatórios para quem gosta do tema.

Produção linda demais colabora com o jogo.

Nenhum comentário: