quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Campanha Imperial Assault : 11ª Sessão e Final


Finalmente terminamos as 12 sessões da campanha do Imperial Assault, pouco mais de um ano e muita diversão envolvida, e nessa postagem vou falar um pouco de como foram as duas últimas sessões, a 11ª que aconteceu em agosto (e eu esqueci de postar) e a 12ª que rolou semana passada.


Nessa missão capturamos um dos oficiais do General Weiss e precisamos levâ-lo até um dos terminais de computador para que ele nos mostre os planos da arma secreta imperial, e para isso temos 8 rodadas para chegar até esse terminal.

Essa sessão foi uma corrida contra o tempo, pois o caminho até o terminal era longo e cheio de inimigos imperiais e ainda tínhamos que arrastar o oficial que não podia ficar muito longe do alcance de uma das nossas figuras ou escapava.

Tivemos que carregar o oficial até o final da aventura.

Tivemos que fazer tudo de forma coordenada para chegar até o terminal e descobrir que na verdade toda a história sobre arma secreta tinha sido um grande embuste para enganar as frotas Rebeldes, e agora que sabíamos da verdade, poderíamos usar essa informação como vantagem.

Com mais uma vitória da turma Rebelde, a nossa missão final foi indicada, teríamos agora que ir atrás do General Weiss.


 Essa missão começa já no meio da invasão surpresa das tropas Rebeldes ao planeta onde está localizado o General Weiss, e a nossa missão é capturá-lo, mas ao chegarmos a superfície do planeta já somos recepcionados por tropas Imperiais.

Tínhamos 12 rodadas para chegar até o lugar onde imaginávamos estar o General, e não podíamos deixar a galera ferida, pois caso contrário o Império venceria a batalha final.


A cada porta que abríamos, íamos avançando até sem muitas dificuldades, até chegarmos os escritório do General, onde fomos surpreendidos por ninguém menos que Lord Darth Vader que estava repreendendo o General Weiss pela sua falha, e o deixou morto aos seus pés.

A partir desse momento o nosso objetivo era derrotar Vader, só que ele tinha ativações sempre que um dos jogadores terminava a sua jogada, formas de defesa automática e mais uma série de vantagens nos confrontos diretos.

Foram três turnos super tensos, a cada ataque por mais danos que conseguíssemos tirar, ele defendia a sua maioria, e ainda conseguia ir detonando os nossos personagens, mas fomos minando ele até que finalmente conseguimos derrotá-lo, com metade dos jogadores Rebeldes aniquilados junto.

 Caminho tenso até chegar ao nosso objetivo final.

Mas como não dá pra matar Lorde Vader assim tão fácil, ele derrubou as paredes da instalação Imperial e fugiu, mas garantimos a vitória Rebelde.

Depois de 12 sessões, Imperial Assault continua sendo o "dungeon crawler" mais legal de todos, a jogabilidade dele é muito boa, simples, prática e que dá ao jogador abertura para curtir o jogo e as suas historinhas, o tema obviamente, ajuda muito, mas fato é que mesmo depois de tantas partidas, ainda dá vontade de partir para a próxima campanha.

Enfrentar o Lorde Vader foi difícil, mas no final vitória Rebelde.

 

Um comentário:

João Renato Paulon disse...

partida épica! Parabéns aos envolvidos e por aqueles que caíram em prol da causa rebelde.