quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Ticket to Ride : New York


A essa altura você já deve ter jogado ou no mínimo ouvido falar do Ticket to Ride, caso contrário, ele é simplesmente um dos jogos modernos mais vendidos de todos os tempos e já foi matéria aqui do site como uma das nossas indicações a Ludoteca Básica.

Em 2018, o autor Alan Moon lançou uma nova versão para o jogo (e a Galápagos Jogos trouxe para o Brasil), o Ticket to Ride : New York traz os táxis da "cidade que nunca dorme" e uma velocidade de jogo tão frenética que as partidas vão durar no máximo uns 20 minutos.

 Mapa apertadinho e os taxis rodando.

Pouco se mudou em relação as regras básicas, os jogadores continuam podendo fazer apenas uma entre três ações possíveis, que são comprar cartas para rotas, baixar cartas da mesma cor para fechar as rotas ou pegar novos tickets de objetivos para a pontuação no fim do jogo.

A grande sacada aqui é que fecham-se as rotas muito mais rápido, com trechos de no máximo quatro espaços, com isso você precisa ter muito mais atenção para não precisar dar voltas desnecessariamente e não perder trechos importantes para a concorrência.

Os objetivos são mais fáceis de visualizar.

Com um mapinha mais apertado também fica mais fácil visualizar como fechar seus tickets de forma efetiva, podendo pegar logo novos objetivos.

Uma adição feita os Ticket to Ride : New York são os pontos turísticos, que dão pontinhos ao final da partida para quem cumpriu aqueles trechos e são pontinhos importantes para o final da partida.

Legal ver que um jogo que está chegando aos seus 15 anos de sucesso ainda consegue dar uma renovada mexendo tão pouco em sua estrutura, e esse Ticket to Ride : New York é uma boa para quem curte a franquia e quer ter uma experiência rapidinha do jogo.

Pontos turísticos dão uns pontinhos extras no final.

https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: