segunda-feira, 15 de abril de 2019

DC Deck-Building Game


No DC Deck-Building Game, lançado em 2012 pela Cryptzoic Games, os jogadores escolhem um dos heróis mais famosos dos quadrinhos para combaterem os mais terríveis vilões, e para isso usam a mecânica de deck-building para melhorarem seus baralhos e ficarem cada vez mais fortes.

Inicialmente os jogadores escolhem um dos sete heróis disponíveis na caixa base do jogo, cada um deles com poderes e características diferentes, mas apesar dessas diferenças, a mão inicial de cada jogador é igual, contendo 7 cartas de "soco" e 3 de "vulnerabilidade".

Além disso um monte de 8 cartas é formado com os super-vilões, e cartas de "chute" e de "fraqueza", e um grande deck é misturado com vilões, localidades, outros heróis, super poderes, equipamentos entre outras coisas que podem ser comprados durante as rodadas.

 Inicialmente você escolhe um herói que vai te ajudar
na tarefa de derrotar os super-vilões.

Desse deck maior são abertas cinco cartas que estão disponíveis para a nossa compra, e a rodada funciona basicamente como todos os outros jogos de deck-building que você já deve ter jogado.

O jogador da vez tem cinco cartas na mão para utilizar, a "moeda" corrente no DC Deck-Building Game é o poder que cada carta de dá, que serve tanto para comprar novas cartas, quanto para bater nos vilões, então inicialmente você tem só as cartas de "soco" que te dão +1 de poder.

Você pode comprar quantas cartas quiser, seja da linha formada pelo deck principal, ou seja pegando cartas de "chute", se elas ainda estiverem disponíveis. Essas cartas recém compradas vão para o descarte e serão posteriormente embaralhadas para chegarem à sua mão e você poder utilizá-las.

Mas o lance aqui é derrotar os super-vilões, e para isso você vai precisar melhorar bem o seu deck, pois para derrotá-los você precisa somar valores altos de poder.

 Na linha de compras você vai para conseguir
melhorias para o seu baralho.

Então o lance é tentar ir melhorando seu poder com novas cartas, para ir derrotando os vilões, que vão para o seu deck também e aí começam a valer pontos de vitória no final do jogo, e alguns também ajudam à você com poderes a serem usados no decorrer da partida.

O jogo prossegue dessa forma, com cada jogador usando suas cartas para compras e surras, até que o deck dos super-vilões acabe ou se o deck maior não puder mais suprir a linha de compra, aí somam-se todas as cartas que valem pontos e quem tiver a maior pontuação é o vencedor.

DC Deck-Building Game lembra muito o Legendary lançado no mesmo ano, mas o DC é mais simples de jogar e cada jogador tem seu herói de estimação desde o começo dando poderes para ajudar. Se tivesse que escolher entre um dos dois para ter na coleção, acho que o DC leva uma certa vantagem e seria minha opção.

Como era de se esperar, o jogo é ricamente ilustrado
e os fãs de quadrinhos com certeza vão curtir.

https://www.clubebg.com.br/

Um comentário:

Rivaldini Menezes Salvino disse...

Eu tenho esse jogo e ele é muito bom mas o lanterna verde e roubado demais.