sexta-feira, 10 de maio de 2019

Sereias


Em Sereias, criação da Sabrina do Valle e Jorge Luis, os jogadores serão regentes no concorrido ramo de corais destas que tem as vozes mais lindas dos Sete Mares, e para definir quem tem as melhores cantantes sob sua tutela, nada mais justo que uma competição de quem atrai mais navios para seu fatídico destino.

O jogo é um card-game onde inicialmente formamos uma linha onde entrarão os navios que serão as vítimas do canto das Sereias, mas nem todos estarão despreparados, existem os caçadores que são especializados em determinado tipo de sereia, e os regentes precisam ficar espertos.

Para ajudá-los a serem os melhores, você precisa ter o coral certo na hora de escolher seu navio, existem quatro tipos diferentes de sereias para formarmos o coral, além disso, os jogadores terão a sua disposição cartas de artimanha, que te ajudam ou atrapalham os outros regentes.

 Você precisa de uma boa combinação de sereias
para encantar os navios. Fotos divulgação.

A rodada é super simples, se você for o jogador de posse da Cartas dos Ventos, vai fazer com que as linhas de compras e embarcações se movam, depois disso o jogador da vez compra duas cartas e pode começar a realizar ações.

As ações possíveis são : Cantar para um navio, sabotar um caçador, usar ou trocar uma artimanha ou usar efeitos das sereias.

Com essas ações é que os jogadores conseguem usar suas sereias para capturarem os navios e assim somarem chapéus, que são os pontos de vitória do jogo, mas para isso, você vai precisar atender aos requisitos do navio, e descartar a combinação correta de sereias para pegar o navio para si.

 Durante o Diversão Offline as mesas não pararam.
Fotos divulgação.

No caso dos caçadores, o jogador precisa descartar um quarteto de sereias que não seja da cor que o caçador está procurando, conseguindo assim trazê-lo para o seu "show" e contabilizando mais chapéus para sua coleção.

O jogo se desenvolve passando os turnos até que um dos jogadores consiga juntar a quantidade de navios indicada pela quantidade de jogadores na mesa, a pontuação é realizada com base nos navios e o jogador com mais pontos é o vencedor.

Sereias é um jogo rápido, divertido, que desde a primeira vez que eu joguei ele no Diversão Offline de 2017 foi bem lapidado, ganhou uma arte linda, e está com uma campanha de sucesso no Catarse e chega já-já na sua mesa pelas competentes mãos da galera da Potato Cat.

Os super simpáticos Jorge e Sabrina
(com uma representante do coral), autores do jogo.

Fotos divulgação.

Nenhum comentário: