segunda-feira, 24 de junho de 2019

Campeonato Carioca de Vampire : The Eternal Struggle


Aconteceu no sábado, dia 22, o Campeonato Carioca de Vampire : The Eternal Struggle, essa foi a primeira edição desde o anúncio do jogo pela Conclave, e teve a participação de 25 jogadores, incluindo a galera da Crusada de São Paulo e jogadores vindos de Juiz de Fora.

Dando uma pincelada nas regras, o campeonato teve como formato três rodadas, com mesas com 4 ou 5 jogadores e tempo máximo de duas horas por rodada, com a final acontecendo com cinco jogadores com o tempo de três horas.

 Na segunda mesa com o Alex, William, André e Mano Gago.

Um pouco sobre a minha participação, eu fui com um deck de vampiros de baixo custo (os famigerados weenies) focados em subir eles rápido e transforma-los em Príncipes usando as Praxis, a ideia boa, mas na prática vai depender muito no seu lugar na mesa e se as cartas que você precisa vem logo no início.

Na minha primeira mesa as cartas não vieram, deu só pra ficar perturbando minha presa e segurando a onda do meu predador, a partida foi até o final do tempo, com oito vampiros em torpor e um de pool e assim conseguir 0,5 VP (meu primeiro em competições de Vampire).

 A organização caprichou nas premiações.

Parada para o almoço, depois uns sorteios de brindes, na segunda mesa as cartas vieram na hora certa, mas a mesa não estava nada favorável.

Como presa eu tinha um outro deck weenie de votação (Sabbat dessa vez, pelo menos não ficamos contestando vampiros), e como predador dei o azar de ter um deck de stealth/bleed, como eu não tinha ações de interceptar, meu sofrimento durou pouco.

Não consegui jogar o restante do campeonato, mas a mesa final chegou com Itamar Gonçalves Junior (RJ), Ricardo Molina (SP), Wiliam Fonseca (RJ), Raphael Santos (RJ) e Marcelo Farias (RJ) com o Molina sendo o vencedor depois de um dia inteiro de competição.

 Na mesa final Molina, William, Raphael, Marcelo e Itamar.

Foi muito legal ver o campeonato sendo realizado na Loja RED, com a presença do Kleber da Conclave e com a organização do Fernando Cesar que fez com que tudo corresse super bem, uma pena eu não ter conseguido participar das três rodadas, gostaria de jogar mais com meu deck pra ver se ele se sairia melhor, agora é aguardar 2020, dessa vez já com o material saindo no Brasil e com mais jogadores chegando, quem sabe não dobramos o quórum desse ano?

Molina recebendo seus prêmios das mãos
do Fernando, o organizador da "bagunça".
http://hamburgueriabeb.com.br/

3 comentários:

Itamar G. Jr. disse...

Excelente reportagem! O torneio foi fantástico!!!

Diego Queiros disse...

Rapaz, que massa ver Vampire ganhando esse destaque! Preciso urgente aprender a jogar pra começar a participar desse campeonatos. Parabéns pela matéria e que venham ainda mais campeonatos e eventos do jogo!

Cirleno Wishina Nayoka disse...

Curti adsumus