sexta-feira, 2 de agosto de 2019

The Grizzled : Armistício


Recentemente lançado no Brasil pela Galápagos Jogos, The Grizzled : Armistício conta a história de um grupo de amigos que juntos se alistam e vão testemunhar os horrores da 1ª Guerra Mundial, aqui os jogadores tentam juntos derrotar os desafios de uma séries de capítulos em uma campanha que no final será uma história de glórias... ou derrotas.

Ao abrir a caixa você vai se deparar primeiramente com uma produção de cair o queixo, os seis soldadinhos pré-pintados que serão os companheiros nessa jornada, são lindos e dá vontade de deixá-los na estante, além disso o jogo é composto por uma missão introdutória e mais nove capítulos que terão que ser vencidos.

Nós já falamos aqui do Grizzled original, as regras são praticamente iguais, os jogadores primeiro vão pegar as cartas do capítulo a ser jogado e ler para todos os jogadores, vão então montar uma Pilha de Provações e a Reserva Moral, cada jogador recebe então três "cafezinhos" e duas cartas e o jogo pode então começar.

 A Pilha de Provações e a Reserva Moral vão indicar
o quanto estamos próximos da vitória ou da derrota.

Na sua rodada o jogador pode colocar uma Ameaça na Terra de Ninguém, colocar uma Adversidade no próprio personagem, ou então se a coisa estiver muito feia, usar um Amuleto da Sorte (que são poderes dos personagens) ou então retirar-se.

E as coisas ficam feias quando na Terra de Ninguém chegamos a duas ameaças iguais, pois quando qualquer das ameaças em jogo tiverem três símbolos iguais os jogadores perdem a rodada, e então as cartas da Terra de Ninguém são adicionadas novamente às Provações e assim os jogadores ficam mais longe de conseguirem o sucesso na missão.

 Escolher qual carta baixar para Terra de Ninguém
ou o momento certo de se retirar é crucial.

Para atingirem o sucesso, os jogadores precisam zerar a pilha de Provações, quando eles conseguirem fazer isso tem êxito e podem partir para o próximo capítulo do jogo, no caso de no final da rodada a soma das adversidades em todos os jogadores for quatro ou mais ou então a pilha da Reserva Moral se esgotar, o capítulo é perdido.

O capítulo introdutório serve bem como aperitivo, mas é à partir do Capítulo 1 do jogo que a coisa realmente pega fogo, e a cada capítulo novos desafios (e bônus) vão entrando, criando uma dinâmica nova nas partidas.

The Grizzled : Armistício é um dos jogos cooperativos mais difíceis que eu já joguei, e ainda assim um dos mais bacanas de todos, e mesmo para quem jogou a primeira caixinha, a experiência do jogo como campanha ganha contornos muito mais bacanas.

Acessem o Galápagos Joga especial sobre o jogo
e vejam minha participação.

https://www.gorilla3d.com.br/

Nenhum comentário: