segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Game Con Paraty


Nos últimos dias 15 a 17 rolou a primeira Game Con Paraty, organizada pela D20 Board Games foi um evento que reuniu jogatina, passeios e muita diversão em três dias inesquecíveis.

No primeiro dia a galera foi logo recepcionada por uma mesa cheia de jogos disponíveis para a jogatina, além de duas mesas super especiais, a da Galápagos Jogos e a da Conclave, com apresentações exclusivas de novidades que chegarão ao mercado em breve.

A Conclave estava lá com a sua "trilogia das máscaras" e como era de se esperar, a produção do Cuzco está primorosa, vale muito à pena ter os três na coleção, e em breve tem resenha desse (e do Mexica que eu estou devendo), para o povo conhecer mais o jogo.

 A estrutura da pousada foi ótima, excelente espaço,
acomodações e os drinks!

Além disso a ótima notícia da chegada do divertidíssimo Ice Cool ainda para esse ano e do DC Deckbuilding Game : Rebirth, outro que fez sucesso durante o evento, o Medium e o Arboretum.

A Galápagos trouxe além dos seus lançamentos mais recentes, o Azul Summer Pavilion que gastou mesa de tanto que foi jogado, o Obscurio, o divertido Match Madness. Era : Medieval Age, Exploding Kittens e o Bosk, além de organizar um selado de Keyforge com decks da expansão A Era da Ascensão e dando como prêmio os inéditos decks do Colisão Entre Mundos.

A galera jogou até umas 22h e depois um povo partiu para a loja D20 enquanto outros preferiram ficar em volta da piscina jogando umas coisinhas mais leves, já que o segundo dia prometia um passeio de escuna e tínhamos que acordar cedo.

 A galera compareceu, e jogou o quanto pode!

Confesso que quando vi na programação um passeio de cinco horas de escuna, eu torci o nariz, até porque estava com minha família e fiquei receoso dos filhotes enjoarem (em todos os sentidos) e o passeio se tornasse um programa furado, mas me enganei muito.

A primeira grande sacada do Carlos Etiene (organizador e dono da D20) foi fechar a escuna só para o evento, então éramos os reis da parada, e acho que a maior sacada dele foi "gamificar" o passeio, chamando a galera do Lord of the Quiz para deixar a gente sempre na atividade com o quiz de cultura nerd. Foi uma jogada de mestre!

As cinco horas de passeio passaram voando, muito mergulho, galera rindo e trocando ideias, um dia de sol lindo demais, e todo mundo aproveitou ao máximo, foi muito legal ver que geral estava brincando no quiz e realmente curtindo.

 O passeio de escuna foi um diferencial
super positivo do feriadão.

Voltando pra pousada, mais jogatina no mesmo esquema de ficar até 22h por lá e depois ir para a loja, e aqui pra mim foi a única coisa que precisa mudar para a próxima edição, conseguir fazer com que toda a estrutura de jogos e mesas para jogar fique disponível o tempo todo na pousada, aí aposto que a jogatina não ia parar.

No domingo foi mais um encerramento, a galera tomou café da manhã, aproveitou um pouco da piscina, jogou mais um bocadinho e partiram para as suas casas levando uma ótima recordação do fim de semana da Game Con Paraty.

Deixo aqui meu agradecimento ao Carlos pelo convite, e pode ter certeza que estaremos na segunda edição, e para os que não puderam ir, já vão se organizando para a segunda edição em 2020, será no segundo semestre e vale cada momento.

O "capitão" Carlos que juntou a galera pra uns
dias inesquecíveis.

https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fwww.bucaneirosjogos.com.br%2Fbuscar%3Fq%3Dteotihuacan%26utm_campaign%3DeaitemjogoTeoti%26utm_source%3Deaitemjogo%26fbclid%3DIwAR3UQWrGiiuohOzmYawjeR6Sk8xXckiYTgsjbo05fZ4m2lPmHGT2WeJ9zkk&h=AT3KeiVfXrSEJzLgt__c4CU1UeR2WWSlHrzmmr11DeXefv97E6_qKDbcv1ryXCzPRDZjJETz2cV-cZQXEhrW6rzixnw0zk3RzThQnT1q9wWGjf1nsKD-NqYo3f34MHYLPTE

2 comentários:

Thiago Bisquolo disse...

Bacana demais jogar e trocar ideia com o pessoal. Tomara que a próxima edição possa ter bastante divulgação principalmente para trazer o pessoal da região, cuja participação foi um pouco tímida. Parabéns a todos os envolvidos! Boas jogatinas! 😃🎉

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Vamos fazer mais barulho pro ano que vem o público ser ainda maior!