quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Magic Maze on Mars


Baseado no Magic Maze lançado no Brasil aqui pela Conclave, em Magic Maze on Mars os jogadores são levados para marte, onde precisam trabalhar em conjunto para construir o domo que pode abrigar o astronauta e depois levá-lo até lá para fechar o cenário.

Nessa versão do jogo as regras básicas são muito similares, mas algumas coisinhas mudaram e deixaram o jogo um pouco mais fáceis para os jogadores.

Agora as fichas de movimentação são pela cor e não pela direção, temos caminhos mais simples também, então a movimentação tá muito mais fluida e intuitiva.

 Você vai levando os recursos para conseguir
construir o domo e levar o astronauta.

O lance agora é produzirmos recursos para abrirmos novos tiles e para levamos até o local de construção do domo, assim que os recursos solicitados estão todos no mesmo lugar, o domo é construído e o astronauta é liberado, uma vez que ele aparece é só levá-lo até o domo e a fase acaba.

Outra adição ao jogo são fichas que podem ser usadas para que possa ser feita a comunicação verbal entre os jogadores, além de servirem para troca de recursos no tabuleiro.

 Tem algumas adições como fichas pra falar,
agora você fica batendo pra dar dica do que fazer.

A quantidade de cenários do Magic Maze on Mars também é menor do que a do jogo básico, podendo ser finalizado em menos tempo do que o primeiro jogo.

Eu achei a experiência do on Mars mais simples, foram duas partidas muito rapidinhas e as adições ao jogo fizeram com que ele se tornasse mais fácil do que o jogo original, mas o fato dele ter uma ambientação diferente pode ser um chamariz para os jogadores.

No fim das contas acho que os jogadores que já tem o Magic Maze não vão se interessar muito nessa nova versão, e os que não tem ainda e curtem esse tipo de jogo, podem escolher entre os dois que são jogos divertidos e trazem uma experiência bem bacana.

Tem tiles onde você pode construir novos
caminhos também.
 
https://www.nerdoffline.com.br/

Nenhum comentário: