sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Vampire : Eternal Struggle em Português


Chegaram ao mercado os primeiros baralhos de Vampire : Eternal Struggle em português, são quatro diferentes com clãs de Sabá e que foram montados de forma que o jogador possa comprar a sua cópia e sair jogando.

A qualidade de impressão das cartas, totalmente produzida no Brasil pela Copag, está idêntica a versão importada, e apesar de algumas críticas dos jogadores mais antigos, a tradução dos termos do jogo e das cartas também está bastante boa.

Mas para os neófitos no jogo, vamos dar uma pincelada em que cada um deles faz e qual a melhor forma de usá-los nas mesas de Vampire.

O Parlamento das Sombras é um baralho do clã Lasombra, ele é baseado em cartas de política, com uma cripta de vampiros altos e todos eles titulados, aumenta muito as chances de que você consiga sucesso nas votações que for fazer.

Além disso cartas como "Governar os Desalinhados" ajudam tanto a trazer vampiros novos sem usar o seu próprio sangue, como abrem possibilidade de sangrar o adversário com mais eficiência.

Outro baralho que trabalha com ações políticas, é o Baile da Libertinagem do clã Toreador Antitribu, mas diferente do anterior, os vampiros da cripta tem capacidade menor e aqui vamos focar na quantidade absurda de votos através de cartas como "O Abraço" que aliada a "Exibição da Fundação" garantem suas ações políticas.

Além disso você tem cartas também para aumentar as ações de sangrar e com ações políticas como "Dádiva Consanguínea" você aumenta o seu banco de sangue enquanto tenta diminuir os do adversário.

Trabalhando de forma bem diferente do que os anteriores, o Covil dos Demônios faz jus ao nome, trazendo do clã Tzimisce o que eles tem de mais mortal, a violência desmedida dos seus vampiros.

O baralho é baseado em cartas de percepção, que estão ali para parar as ações dos adversários antes que elas se realizem, trazerem os vampiros inimigos para o combate e sempre que possível, mandá-los para torpor sem dó com cartas como "Sopro do Dragão" e "Depredador Quiróptero".

Finalmente temos o baralho Pacto com Nefandus, que traz os magos do clã Tremere Antitribu puxando os malditos aliados para fazer número na mesa defendendo seu matusalém e sangrando a presa sempre que possível.

Baseado em um vampiro em especial, o Antonio d'Erlette, você praticamente puxa um ou dois Nefandus a cada rodada, enchendo a mesa com eles, aí com cartas de percepção e com cartas que aumentam o sangramento para os aliados, esse baralho é super efetivo e altamente perigoso.

Os jogadores que estão chegando agora ao jogo, estarão bem servidos com quatro baralhos funcionais e competitivos, ainda que precisem de cartas para dar uma "bombada" (cartas essas que você consegue nos grupos do jogo pelas mídias sociais) já dá pra começar a brincar com o que saiu e agora é esperar que a Conclave continue dando o suporte para esse jogaço!

Cartas com qualidade que podem tranquilamente
ser usadas com as lançadas lá fora.

https://www.nerdoffline.com.br/

6 comentários:

Marcelo disse...

Até pensei em ver qual é, mas quando li a palavra copag...

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Cara, eu nunca tive problemas com as cartas deles, estão IGUAIS as importadas... Vale a pena ver ao vivo pra uma opinião melhor... Abraços...

from hell disse...

Race for the galaxy pela galapagos tem impressão da copag e as cartas são boas. Não tem o que temer.

Cesar Cusin disse...

Já tem game play de alguém gravado?

Cacá : E aí, tem Jogo? disse...

Acho que o Jack ia fazer... Mas não sei...

César Guazzelli disse...

Tomara que consigamos formar uma comunidade razoável para o jogo, com boas vendas para a Conclave. Assim, saem os demais baralhos de clãs lançados pela Black Chantry.