quinta-feira, 12 de março de 2020

REAL Pandemic... E como isso afeta o nosso hobby...

 

Estamos vendo a vida imitando a arte, com o surto do COVID-19 (ou Corona Vírus), o Pandemic entrou definitivamente nas nossas vidas, e temos um estado de alerta que está afetando praticamente tudo no mundo, mas e no nosso nicho, qual será o impacto?

Logo de cara teremos um atraso significativo na produção dos jogos, sendo a China o principal produtor de componentes, e também onde tivemos os primeiros focos da doença, muitas fábricas estão fechadas ou trabalhando em expediente reduzido.

Então componentes, gráficas e projetos inteiros vão atrasar com certeza, e pior, sem prazos para voltarem ao fluxo normal, fiquem certos que aquele jogo de KS que deveria ser entregue esse ano, sofrerá atrasos.


Mas além disso temos o grande problema agora que são os cancelamentos de eventos, com a Europa sendo tomada de assalto (Itália e Alemanha já tem uma quantidade absurda de casos) eventos como Essen (em outubro) ou a Lucca (em novembro) ficam ameaçadas.

E mais, com a proibição da entrada de estrangeiros vindos da Europa para os Estados Unidos, podemos ter o cancelamento da Origins Game Fair em Junho ou a Gen Con em julho.

Espera-se que as coisas estejam mais controladas até lá, mas pensando mais no nosso mundinho, temos marcados o Diversão Offline para final de maio, e além disso, os eventos mensais precisarão ser repensados por agora, uma vez que uma das principais precauções a serem tomadas é evitarmos aglomerações, lugares fechados e contato físico com outras pessoas.


O momento é de ficarmos atentos, atendermos aos comunicados da OMS quanto aos cuidados à serem tomados e evitarmos ao máximo que nesse Pandemic da vida real a coisa saia do controle.

Se serve de alento, pelo menos o nosso nicho foi criado para essas situações onde as famílias precisam ficar em casa, então tirem os jogos da prateleira, aproveitem a turma de casa para jogar, separem aqueles jogo pra dois e versões solo e vamos esperar a crise passar.


https://www.bucaneirosjogos.com.br/buscar?q=Teotihuacan%3A+Late+Preclassic+Period&utm_source=eaitemjogo

Nenhum comentário: